Para comemorar o lançamento do spin-off "A Casa do Dragão", confira essa seleção com algumas das cenas mais marcantes de Game of Thrones.
Uma das séries mais amadas da mídia vai ganhar um spin off. “A Casa do Dragão”, de Game of Thrones é a mais nova produção da HBO Max e será lançada nesse domingo (21) às 22h, no horário de Brasília. Com roteiro e produção assinados por George R.R. Martin e Ryan Condal, o lançamento irá trazer cenas das conquistas de terras em Westeros, conhecida como a Dança dos Dragões. E, para comemorar, montamos uma lista com algumas das cenas mais marcantes de Game Of Thrones.
Leia também: “A Casa do Dragão”: HBO Max libera o último trailer
1. A morte de Ned Stark
Antes de tudo, na primeira temporada de Game of Thrones já temos várias cenas inesquecíveis, mas, provavelmente, a que mais chocou o público foi a morte de Ned Stark. Até então, um dos protagonistas, o adorado personagem interpretado por Sean Bean foi decapitado por ordem de Joffrey Baratheon após ter sido acusado de traição.
2. Jon Snow e Ygritte
Kit Harington e Rose Leslie, que estão casados desde 2018, protagonizaram uma das cenas mais românticas da série. Os dois têm sua primeira noite de amor em uma caverna com água aquecida, se livrando, por alguns momentos, do frio doloroso em que viviam para além da muralha.
3. O nascimento dos dragões de Daenerys
A um passo da completa loucura, Daenerys (Emilia Clarke) se torna a Mãe de Dragões. Dessa forma, os três ovos da herdeira ganham vida no momento em que ela mais precisava: quando decide permanecer ao lado de Khal Drogo, se marido, já morto, e seu exército. Em uma cena que não sai da memória dos fãs, o fogo que a cerca não a fere e traz vida aos dragões.
4. A morte de Joffrey Baratheon
Cruel, mimado e provavelmente um dos personagens mais odiados, o sucessor do rei Robert Baratheon – que, na verdade, é fruto do relacionamento entre os irmãos Jaime e Cersei Lannister – tem um final trágico. Envenenado por Olenna Tyrell, Joffrey morre durante a comemoração de seu casamento. Seja como for, a maioria dos fãs acredita que ele teve o final que mereceu.
5. A batalha dos bastardos
No final da Guerra dos Cinco Reis, Ramsay Bolton (Iwan Rheon) e Jon Snow (Kit Harington) se enfrentam em uma batalha para reconquistar o Norte. O confronto inicia quando Ramsay arremessa uma flecha no “filho” de Ned Stark; depois, é espancado por Jon Snow e, no fim, devorado pelos próprios cachorros. Assim, Jon Snow e Aryia Stark restauram a Casa Stark como a casa governante do Norte.
6. A revelação de Jon Snow
O segredo é confirmado: Jon Snow é, na verdade, Aegon Targeryen. O Sexto do Seu Nome, filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, príncipe de Pedra do Dragão e herdeiro legítimo de Westeros. Ou seja, Jon Snow descobre que é, na verdade, o sobrinho de Daenerys.
7. Arya mata o Rei da Noite
Apesar de muitos acreditaram que seria o destino de Jon Snow ou Daenerys, principalmente por causa da profecia do Azor Ahai, a escolhida para matar o Rei da Noite foi Arya Stark. Assim, ela acaba com uma das principais ameaças de Westeros.
8. Daenerys liberta o exército de Imaculados
Uma das cenas mais marcantes da série é quando Daenerys oficialmente liberta seus Imaculados e oferece a eles a chance de permanecerem com ela voluntariamente ou serem dispensados. Mesmo que a esmagadora maioria decida oferecer seus serviços a ela, a cena demonstra a bondade da Targaryen.
9. O casamento vermelho
Ocorrido Guerra dos Cinco Reis, o Casamento Vermelho foi um massacre responsável por matar o Rei do Norte Robb Stark (Richard Madden), sua esposa Talisa Stark (Oona Chaplin), sua mãe Catelyn Stark (Michelle Fairley), e cerca de três mil e quinhentos vassalos da Casa Stark foram chacinados. O massacre foi arquitetado por Lorde Walder Frey junto de Lorde Roose Bolton.
10. A batalha de castelo negro
Também conhecida como “A batalha da muralha” a batalha corrida na Muralha durante a Guerra dos Cinco Reis foi travada entre os homens do Rei-Para-Lá-da-Muralha, Mance Rayder, e a Patrulha da Noite. Nela, os irmãos da Patrulha da Noite se esforçam para que seus – gigantes – inimigos não passem pelo portão.
11. Hardhome
O conflito no episódio nomeado Hardhome mostra Jon Snow indo até esse local para convencer o resto do Povo Livre a lutar do seu lado. Tudo parece estar correndo bem, até que todos eles são atacados. Jon Snow usa sua espada para enfrentá-los e mata um deles, mas o exército de mortos só aumenta.