Órgãos de monitoramento climático estão acompanhando o fenômeno e divulgando as imagens;
O Centro Nacional de Furacões (National Hurricane Center, ou NHC) emitiu um alerta para a chegada do Furacão Milton na Flórida, Estados Unidos durante a tarde desta quarta (09). Dessa forma, a população precisou ser evacuada ou preparar suas casas até a manhã.
Os ventos estão em uma velocidade acima dos 250km/h, e há risco de fortes chuvas, tornados, aumento dos níveis de água dos rios e inundações que podem ser perigosos para a segurança. Especialistas da NHC e outras instituições de monitoramento estão acompanhando a progressão do fenômeno, e liberaram algumas imagens do furacão.
Você também pode se interessar:
Confira as imagens do Furacão Milton
O Departamento de Administração Oceânica e Atmosférica Nacional, do inglês National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) busca fornecer informações atualizadas sobre o tempo para manter a população segura. Portanto, disponibilizam dados sobre as condições climáticas, bem como indicações sobre evacuação e abrigo.
Além disso, o site permite que as pessoas acompanhem em tempo real a passagem do Furacão Milton. Confira as imagens divulgadas pelo NOAA.
Por fim, a Estação Espacial Internacional da Nasa (International Spacial Station) conseguiu capturar em vídeo a passagem do Furacão Milton enquanto ele passava pelo Golfo do México na última terça (08). Você pode assistir à gravação completa na biblioteca de vídeos da Nasa.
O Furacão Milton deve afetar Tallahassee, Tampa Bay, Miami, Key West, Melbourne, Jacksonville e Charleston, e as consequências passarão a ser notadas depois desta tarde.
Não deixe de conferir também: Estudo revela o tipo de sangue preferido dos mosquitos; saiba se é o seu