Empresa já havia sido alvo de investigação pelos mesmos motivos
Laura Oliveira | 19 de Maio de 2023 às 08:50
Na última semana, uma grande empresa da indústria alimentícia foi intimada pela Polícia Cívil do Rio Grande do Sul após ser apontada a presença de ovos de parasitas e fungos em amostras de molhos de tomate.
A análise foi feita pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul e as amostras da marca Fugini foram recolhidas em Viamão, Região Metropolitana de Porto Alegre. Informações são do Extra.
Em março desse ano, a Anvisa suspendeu a fabricação, comercialização e distribuição de produtos da Fugini em Monte Alto, interior de São Paulo. A agência também declarou o recolhimento de todos os lotes de maionese da marca.
No relatório de insperação, foram citadas algumas infrações de segurança do produto, tais como falhas graves de boas práticas de fabricação relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas e rastreabilidade.
Em entrevista ao G1, a delegada Jeiselaure de Souza afirmou que os alimentos não são adequados para consumo. De acordo com Jeiselaure, eles podem estar associados a bactérias e produzir toxinas que são prejudiciais à saúde.
Entre as consequências, o laudo aponta a piora de quadros alérgicos ou "diversos tipos de infestação nos humanos", detalhou a delegada.
Apesar das evidências, o inquérito ainda está em andamento. A previsão de conclusão das investigações é até o final do mês de maio e, para os próximos dias, se aguardam esclarecimentos da Fugini sobre a situação.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!
Anvisa suspende fabricação e venda de alimentos da marca Fugini
Metais pesados e tóxicos são encontrados em chocolates de marcas famosas
Tomate: molho, extrato, passata ou pelado? Entenda a diferença