Juíza apontou provas que contribuíram para a condenação do ex-bbb
Douglas Ferreira | 10 de Julho de 2023 às 13:40
No último sábado (08), o ex-BBB Felipe Prior foi condenado em primeira instância a seis anos de prisão em regime semiaberto por estupro. A decisão pela condenação do ex participante do reality da Globo foi da juíza Eliana Cassales Tosi Bastos, da 7ª Vara Criminal de São Paulo.
Segundo o UOL, a juíza do caso diz que não há dúvida de que houve crime. A magistrada citou o prontuário médico da vítima, que atesta laceração na região genital, prints de mensagens entre Themis e o réu, depoimentos dela, de Prior e de testemunhas de defesa e de acusação.
Leia também: Importunação sexual e assédio sexual: qual a diferença?
A decisão do caso se refere a uma denúncia feita no ano de 2020. A acusação alega que Prior teria estuprado a vítima, identificada como Themis, em 2014.
Pela decisão judicial, relata-se que o réu usou da força física para praticar a violência, movimentando a vítima de maneira agressiva, "segurando-a pelos braços e pela cintura, além de puxar-lhe os cabelos, ocasião em que Themis pediu para ele parar, dizendo que 'não queria manter relações sexuais'".
Maira Pinheiro, uma das advogadas da acusação, diz estar aliviada "após três anos e meio de muita luta".
"Nossa cliente foi achacada, nós, advogadas, fomos muito atacadas durante esse processo, e essa condenação vem como reconhecimento de que tínhamos razão desde o início", disse a advogada.
Leia também: Assédio? Manoel Soares rebate boatos e mostra documento da demissão
Julgado em primeira instância, o caso de Prior pode ser agravado devido a outras denúncias contra o ex-BBB. De acordo com o portal UOL, uma ação penal e outros dois inquéritos, todos por estupro, envolvem Prior na justiça.
"Esperamos que, nas instâncias superiores, a pena seja aumentada, e o regime seja o fechado", afirma Pinheiro. "Esperamos que essa condenação sirva como lição e alerta para as pessoas que seguem cultuando esse sujeito como uma celebridade, que se questionem se querem se associar a um estuprador condenado."
A defesa de Felipe Prior ainda não se manifestou na imprensa.
Siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!
Qual motivo da briga entre Xuxa e Marlene Mattos? Reencontro aconteceu após 19 anos
Inteligência artificial: robô capaz de cuidar de idosos é promessa da tecnologia
Zé Celso e Silvio Santos brigaram na justiça por mais de 40 anos e motivo surpreende
Saiba por que Anvisa suspendeu o uso deste sal de marca famosa
Claudia Raia revela ter sofrido de problema grave durante gravidez
Culpa da harmonização facial? Saiba tudo sobre a internação de Stênio Garcia