Além de Danton Mello, confira outros famosos que lutam contra a diabetes em suas vidas
Carol Ávila | 29 de Março de 2023 às 14:22
Na última segunda-feira (27), o ator Danton Mello expôs uma propaganda que utilizava a sua imagem, sem consentimento, para propagandear um produto de "cura para diabetes". O ator revelou que convive com a doença há 10 anos, e ele não é o único. Confira outros famosos que lidam com a diabetes em suas vidas:
A cantora Ana Carolina foi diagnosticada com diabetes tipo 1 aos 16 anos de idade. Desde então, a cantora afirmou que possui diversas restrições alimentares, uma vez que, somada à diabetes, ela sofre de intolerância à lactose.
Em 2008, a atriz Angelina Jolie, grávida de seus gêmeos Vivienne e Knox, descobriu que estava com diabetes gestacional. Jolie fez acompanhamento médico durante toda a gravidez e as crianças nasceram de forma segura.
A cantora Paula Toller foi diagnosticada com diabetes tipo 1 aos 47 anos de idade. Desde então, Toller decidiu cortar o açúcar e os alimentos processados da sua alimentação e afirma que leva uma vida saudável atualmente.
O ator Tom Hanks foi diagnosticado com diabetes tipo 2 em 2013, aos 57 anos. Ele afirma que sua má alimentação e hábitos pouco saudáveis ao longo da vida o fizeram desenvolver a doença.
O ator brasileiro José Loreto faz acompanhamento médico desde os 14 anos, quando descobriu seu diagnóstico de diabetes tipo 1. Atualmente, o ator utiliza da injeção de insulina para obter uma alimentação maleável.
O cantor Nick Jonas foi diagnosticado com diabetes tipo 1 aos 13 anos de idade. Atualmente, ele diz que se sente melhor do que nunca e trabalha maneiras de ajudar a capacitar outras pessoas que sofrem com a doença.
O ator Babu Santana recebeu o diagnóstico de diabetes durante uma ida de emergência ao hospital. Desde então, Babu mudou significativamente seus hábitos alimentares e hoje já perdeu cerca de 25kg com suas mudanças.
O diretor George Lucas, famoso pela saga "Star Wars", descobriu que tinha diabetes aos 23 anos, quando foi convocado para lutar na Guerra do Vietnã. Durante o exame físico, os médicos descobriram que ele tinha diabetes tipo 2 e disseram que ele não poderia servir no exército.
Diagnosticado com diabetes tipo 2, o ex-jogador Romário chegou a realizar, no ano de 2016, uma cirurgia de redução de estômago para combater a doença. O procedimento gerou polêmicas sobre a sua efetividade entre os especialistas.
Em 1996, o cantor Milton Nascimento revelou que convivia com diabetes tipo 2. A doença foi diagnosticada tardiamente em "Bituca", que chegou a apresentar quadros de anorexia. O cantor alterou sua dieta e passou a utilizar diariamente a insulina para equilibrar a glicemia.