Saiba quem são as pessoas que conseguiram "fugir" de uma das maiores tragédias da história moderna.
Sem sombra de dúvidas, o naufrágio do Titanic é um dos maiores acontecimentos da história moderna. O assunto voltou à tona após a tragédia do submersível Titan, em que 5 milionários morreram na implosão do embarcação a caminho de uma expedição turística para ver os destroços da embarcação que naufragou em 1912.
Leia também: Turismo espacial: veja o vídeo de como foi o primeiro voo comercial da Virgin Galactic.
Tal qual a catástrofe ocorrida neste mês, o naufrágio do Titanic foi bastante midiático, envolvendo entrevistas com sobreviventes, investigações para encontrar os culpados pelo acidente e um esforço incalculável para conseguir recuperar os destroços da embarcação. Mas você sabia que 4 celebridades da época desistiram da viagem e escaparam por pouco da morte?
4 famosos que desistiram de embarcar no Titanic
Descubra quem foram as pessoas que tinham a passagem comprada para o Titanic, mas optaram por não embarcar.
4. Guglielmo Marconi
Além de ter sido o inventor do rádio sem fio, Guglielmo Marconi havia ganhado em 1909 o Prêmio Nobel de Física, motivos estes que o deixaram notório o suficiente para ganhar uma passagem a bordo do Titanic, na época, a maior estrutura móvel já feita pelo homem.
No entanto, de acordo com um livro de memórias escrito pela filha de Marconi, publicado em 1926. O homem decidiu embarcar três dias antes a caminho dos Estados Unidos, no navio Lusitania. A razão? Seu estenógrafo pessoal ficou doente na véspera do embarque, e Guglielmo preferiu o profissional a bordo do Lusitania do que aquele a bordo do Titanic.
Ainda que não tenha embarcado no Titanic, o italiano ficou bastante relacionado ao naufrágio, tendo em vista que sua invenção, o rádio sem fio, foi usado como instrumento de comunicação em alto mar para ajudar os barcos próximos a encontrarem os sobreviventes.
3. John Mott
John Mott também venceu o prêmio Nobel, mas em 1946. Tal qual Guglielmo, John Mott recebeu uma passagem gratuita a bordo do Titanic. Porém, o religioso e seu grupo optaram por embarcarem no SS Lapland, um transatlântico mais humilde. De acordo com a Sotheby's, uma sociedade de vendas por leilão, ao saber do acidente, o missionário afirmou: "O Bom Senhor deve ter mais trabalho para nós."
2. Milton Hershey
Milton Hershey é o fundador da famosa marca de chocolates Hershey's, e diferente das personalidades citadas anteriormente, Milton comprou a própria passagem a bordo do Titanic. Porém, por ter que tomar conta de seu negócio, o empreendedor precisou antecipar a viagem e acabou deixando a Europa a bordo do transtlântico alemão Amerika, poucos dias antes do naufrágio.
1. John Pierpont Morgan
John Pierpont Morgan é um dos homens mais ricos da história dos Estados Unidos. Fundador da instituição de serviços financeiros JPMorgan Chase, John tinha uma suíte pessoal no Titanic. Não bastasse as passagens, o banqueiro esteve presenta na festa de lançamento do transatlântico em maio de 1911.
Até hoje não se sabe qual motivo levou John a não embarcar no Titanic, as principais suspeitas são de que tenha sofrido de algum problema de saúde, ou que estava ocupado cuidando de questões aduaneiras relacionadas à sua coleção de arte.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!