Por que a novela da TV Globo "Vai na Fé" é um sucesso? Trama bate record de audiência

Entenda como a atual novela das sete conquistou um público enorme!

Carol Ávila | 19 de Maio de 2023 às 17:32

Por que a novela evangélica da TV Globo "Vai na Fé" é um sucesso? Trama bate record de audiência - Imagem: Divulgação / TV Globo

"Vai na Fé", a mais nova novela das sete da TV Globo, tem conquistado o público de uma forma como há tempos não se via no horário nobre. O sucesso veio da criação da novela, que teve como estratégia se basear no próprio público.

Após exibição de 100 capítulos, a novela alcançou 23 pontos, o maior ibope do horário desde o ano de 2021. Na última segunda-feira (15), "Vai na Fé" bateu o recorde de 26 pontos, o maior número de audiência da TV Globo no dia.

Ao descobrir, em 2019, que cerca da metade dos espectadores que assistiam à então novela das 7, "Bom Sucesso", eram evangélicos, a emissora entrou em certas questões sobre seu conteúdo, de acordo com a revista Veja. Não à toa, "Vai na Fé" vem não apenas como forma de incluir o tema bíblico em seu enredo, mas também se redimir com antigas imagens estereotipadas da religião.

RELACIONADAS

Quer fazer um intercâmbio? Veja como conseguir bolsa de apoio

Corte de cabelo para dar leveza: 4 ideias para deixar seus fios leves e despojados

15 benefícios da castanha-do-Pará que você precisa conhecer

Leia também: 13 novelas inspiradas em livros e que você não sabia

A história gira em torno de Sol, interpretada por Sheron Menezzes, uma trabalhadora mãe de família que frequenta uma igreja neopentecostal.

Outros personages circulam a temática: uma moça que se vê dividida entre sua fé e seu emprego como dançarina exótica e funcionária de Lui Lorenzo (José Loreto), um cantor de axé decadente e mulherengo.

Em meio à tentações e obstáculos, como o racismo, Sol se mantém firme em seus princípios, mostrando uma força e determinação admiráveis.

Nas redes sociais, há polêmicas que elogiam a novela e outras que denunciam insatisfações, como os comentários sobre o corte de um beijo lésbico em uma cena das personagens Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman). Uma clara tentativa de não perder o público conquistado.

Com as últimas ondas de ódio direcionadas à TV Globo, o medo de "Vai na Fé"ser rejeitada era grande, mas se demonstrou desnecessário com os recordes de audiência.

Confira o post do ator José Loreto durante as gravações da novela:


E aí, curtiu o conteúdo? Então aproveite e confira também "Racismo algorítmico: como softwares se tornam racistas"!

Compartilhe:
novela globo Vai na Fé evangélicos