Ator e apresentador usou expressão diferente para se definir e chama atenção na web
Recentemente, o ator e apresentador Sérgio Marone usou um temo para definir sua sexualidade que, para muitas pessoas, é novo: ecossexual.
Por mais diferente que possa soar, o termo ecossexual se refere a pessoas que se identificam e mantêm relações de amor não sexual com o planeta.
“De primeira também achei que tinha a ver com atração física, mas não, é sobre se reconectar com a natureza. É justamente ter uma identificação com esse paraíso e tudo que ele nos proporciona”, contou o ator conhecido por trabalhos como o de "Malhação".
Leia também: Descubra o que é pegada ecológica e como reduzir a sua
De acordo com Sérgio, a atração física fica de fora da ecossexualidade. Contudo, ele não cogita se relacionar com uma pessoa que não seja ativa na causa da sustentabilidade.
“E eu acho tão sexy quem tem consciência, quem tem responsabilidade com nosso planeta, não tem nada que me tire mais o tesão de que alguém que joga lixo no chão, que não recicla em casa, que é uma coisa tão básica”, explicou.
Sérgio tem uma marca de produtos sustentáveis
Desde 2021, Sérgio gerencia sua própria empresa, a Tukano. Em parceria com as marcas Begreen, Paz em Gaia e Morada da Floresta, a Tukano se trata de uma startup focada em produtos sustentáveis.
Os produtos sustentáveis são aqueles que são projetados, produzidos e utilizados de forma a minimizar seu impacto ambiental ao longo de seu ciclo de vida. Eles seguem princípios como a redução do consumo de recursos naturais, a utilização de materiais renováveis, a minimização da geração de resíduos e a promoção da reciclagem e reutilização.
Leia também: Economia sustentável: 8 dicas para comprar com consciência
No site da Tukano, é possível encontrar fraldas, escovas de dente, absorventes, canudos ecológicos e muitos outros produtos projetados para minimizar os impactos ambientais da população no mundo.
Na última quinta-feira (15), Sérgio inaugurou o primeiro ponto físico da Tukano, no Jardim Europa, bairro nobre de São Paulo.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!