Populares no Brasil, essas produções coreanas prometem arrancar lágrimas.
Os doramas dominaram o Brasil! De acordo com uma pesquisa realizada em 18 países, conduzida pela Fundação Coreana para Intercâmbio Internacional, o Brasil é o terceiro lugar no mundo, e o primeiro nas Américas, que mais consumiu doramas na pandemia. Se você gosta desse tipo de produção, mas está com dificuldades para encontrar o que assistir, confira a nossa lista com 15 doramas de romance para chorar e se emocionar!
Leia também: 10 aplicativos para assistir doramas no Brasil.
15 doramas de romance para chorar e se emocionar
Quando observamos os doramas de maior sucesso da lista abaixo, fica fácil entender o motivo do sucesso. Os doramas são carregas de emoção, tocando o nosso coração e tendo uma edição bastante semelhante às nossas novelas.
15. Love 020 (2016)
"Love 020" é um seriado chinês baseado na história de Bei Weiwei (Zheng Shuang), aluna do departamento de ciências da computação. No entanto, ainda que a estudante seja uma bela jovem, seu marido a abandona. Triste, a mulher acaba conhecendo um jogador dentro de um RPG online, o que ela não espera é que esse amor irá ultrapassar o universo virtual, e que o player, identificado como Yixiao Naihe, está mais próximo do que ela imagina.
14. Clima do Amor (2022)
Jin Ha-kyung (Park Min-young) trabalha no Serviço Nacional de Meteorologia da Coreia e acaba se apaixonando por um funcionário mais novo e bastate desajeitado, Lee Shi-woo (Song Kang). Ainda que a mulher tente de toda forma separar sua vida profissional da pessoal, o amor promete falar mais alto neste história e acabar bagunçando toda a trama.
13. Pousando no Amor (2019)
Uma jovem herdeira sul-coreana decide fazer um passeio de parapente, porém, um tornado acaba mudando seu percurso, fazendo a mulher cair no território norte-coreano. Em terras "proibidas", a adolescente é ajudada por um general do exército a se esconder. Com o tempo, a conexão entre os dois só tende a aumentar.
12. Kill me, Heal me (2015)
Cha Do-hyun é um jovem herdeiro com transtorno dissociativo de identidade, o que faz o tomar atitudes indesejadas. Munido de diversas personalidades, o jovem tenta retomar o controle de sua vida e para isso contará com a ajuda de Oh Ri-jin, uma psiquiatra novata em seu primeiro ano de residência.
11. My Love From The Star (2013)
Min-joon (Kim Soo Hyun) é um alienígena que caiu na terra durante a Dinastia Joseon, no ano 1609. Enquanto tenta ajudar a jovem Yi Hwa a fugir de leis que propõe a sua morte, o extraterreste esquece que precisa voltar para o seu planeta, assim, ficando preso na terra por quatro séculos.
Como sua aparência humana nunca envelhece, Min-joon é obrigado a assumir uma nova identidade a cada dez anos. O que irá rendê-lo muitas histórias.
10. Loucos um pelo Outro (2021)
"Loucos um pelo outro" conta a história de dois vizinhos que acabam descobrindo que se consultam com a mesma psiquiatra. Ainda que o início da história de ambos tenha sido bastante caótica, com o tempo o homem e a mulher descobrirão uma ligação forte entre eles, conexão esta além da profissional de saúde.
9. Tudo Bem Não Ser Normal (2020)
"Tudo Bem Não Ser Normal" conta a história de Moon Kang Tae (Soo-hyun Kim), um agente comunitário de saúde da ala psiquiátrica que não tem tempo algum para relacionamentos. Porém, uma autora de livros infantis que sofre de transtorno de personalidade anti-social e nunca conheceu o amor acaba cruzando seu caminho. Fazendo Moon Kang repensar sua concepção sobre a paixão.
8. Hi Bye, Mama! (2020)
Vítima de um acidente de carro fatal Cha Yu-ri (Kim Tae-hee) tem a oportunidade resurgir 5 anos depois devido a um processo de reencarnação. Para que tudo funcione ela precisa voltar para casa em 49 dias, mas por conta do tempo, muita coisa mudou, inclusive com seu marido que agora está casado com outra mulher.
7. My Mister (2018)
Diante uma realidade bastante cruel, uma jovem mulher e um engenheiro de meia-idade acabam tendo suas histórias entrelaçadas. Porém, ainda que ambos desenvolvam uma afinidade, não esperam criar uma conexão tão forte, que resulta em uma troca de afeto e consolo um para o outro.
6. A caminho do Céu (2021)
Após a morte do pai, Geu Ru (Tang Joon-Sang), um jovem portador da síndrome de Asperger, acaba conhecendo Sang Gu (Je-Hoon Lee), seu tio ex-criminoso, o qual ele nunca tinha feito nenhum contato. Além de assumir a responsabilidade legal do sobrinho, Sang Gu irá ter controle sobre a empresa Move To Heaven, que era administrada pelo seu falecido irmão. Com os dois mergulhados no trauma da morte, a troca afetiva entre os dois acaba sendo bastante intensa.
5. Irei Quando o Tempo Estiver Bom (2020)
Hae Won (Park Min Young) é uma violoncelista muito carinhosa, porém, por conta de traumas de relacionamentos passados acaba fechando as portas para o amor. Cansada da vida na cidade grande, a artista volta para sua cidade natal no interior, longe da agitação de Seul, no entanto, o que ela não espera é que a vida em um local mais pacato tem muito para lhe oferecer.
4. Forest (2020)
Kang San Hyeok (Park Hae Jin) é um profisisonal de resgate de referência. Durante uma missão, ele acaba encontrando Young Jae (Jo Bo Ah), uma jovem cirurgiã, que reside em uma floresta. Ao se conhecerem, ambos notam que compartilham de um segredo há tempos esquecidos, e quanto mais tempo passam na floresta, mais perto parecem estar de descobrirem traços do passado que se perderam na memória.
3. Romance Is a Bonus Book (2019)
Cha Eun Ho é um escritor talentoso de bastante sucesso que trabalha como chefe de uma editora. Do outro lado, temos Kang Dan Yi, uma mulher divorciada que acabou de perder o emprego. Amigos de infância, os dois acabam se aproximando depois de anos longe um do outro.
2. Navillera (2021)
Navillera conta a história de um idoso de 70 anos, que atrás de um sonho acaba conhecendo um jovem 23. Ainda que a diferença de idade entre os dois seja enorme, um laço forte entre as personagens é criado. E o objetivo de infância de Shim Deok-chul (Park In-hwan), um carteiro aposentado, é mais possível do que ele pensa.
1. The Hymn of Death (2018)
Kim Woo Jin é o único herdeiro de uma família muito abastada. Estudante de literatura em Tóquio, no Japão, o jovem sul-coreano compreende o período cavernoso que seu país está passando e deseja de alguma forma combater o período opressivo e apoiar a liberdade de seu povo. A história é baseada em fatos reais e inspirada na história de Yun Sim Deok, primeira soprano da Coreia e o próprio Kim Woo Jin, autor.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!