Bobi, o cachorro considerado o mais velho do mundo, se tornou um dos assuntos mais falados nos últimos dias ao completar 31 anos de vida. O título foi dado a ele pelo Guinness Book of World Records, um o livro internacional dos recordes que é divulgado anualmente.
O cachorro da raça portuguesa Rafeiro do Alentejo vive desde os 8 anos com seu dono Leonel Costa, na vila de Coqueiros, no interior de Portugal. Em entrevista ao gshow, Leonel contou o "segredo" da longevidade de seu amigo:
"Ele é um cão normal, como os outros. Temos os cuidados habituais e vamos periodicamente ao veterinário e ao longo dos anos de vida sempre teve muita liberdade, nunca esteve preso", conta o português.
"Amor, carinho e dedicação, felizmente também sempre damos, por isso talvez estes fatores sejam a razão da sua longevidade", acrescenta.
Ele pontua também a importância da alimentação do cachorro, pois Bobi não consome comida processada e faz, junto com a família, três refeições diárias.
Leia também: Alimentação natural para cães: veja o que o seu pet pode comer
"O seu prato favorito é peixe grelhado, mas propriamente dourado, grelhado com batata e broa que trituro depois coloca o peixe por cima com azeite. Ele ama essa comida. Gosta também de algumas verduras como brócolis ou cenoura cozida."
Além de uma alimentação saudável, Bobi tem uma rotina
Leonel conta também que criou uma rotina para Bobi. Ele leva o cão para passear pelo menos duas vezes ao dia para socializar. E, apesar de já estar com a visão e a audição um pouco comprometidas, gosta muito de passear e ver outros amigos.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!