Quanto mais idiomas souber, melhor! Porém, para um vocabulário vasto em outra língua, alguns segredos podem te ajudar, descubra quais são eles!
Seja para o currículo, para uma viagem ou, até mesmo, por hobby, saber mais de um idioma é uma característica fundamental para mudar de vida. Não importa se é o inglês, o espanhol, o francês, o japonês... o fundamental é estar por dentro de outra língua.
Leia também: É verdade que o cheiro de baunilha vem do rabo do castor? Saiba se é mito ou verdade
No entanto, por mais que pareça um bicho de sete cabeças no início, existem alguns segredos que, com certeza, o deixarão afiado na hora de aprender outro idioma! Confira, a seguir, uma lista de dicas que montamos pensando em você.
5 dicas poderosas de como aprender um idioma em menos tempo
A fim de aprimorar seus conhecimento e arrasar por onde for, incluindo lugares fora do Brasil? Veio ao lugar certo!
1. Mude o idioma do seu celular!
Não tem como negar! Hoje, o celular é o aparelho com quem mais temos contato. Logo, já que encaramos a telinha tantas vezes diariamente, por que não usar isso ao nosso favor e mudar o idioma dele? Assim, toda vez que precisar fazer algo no telefone, involuntariamente, praticará o idioma em fase de aprendizado.
2. Fuja ao máximo da tradução
Por mais que naturalmente procuremos mudar qualquer texto para nosso idioma, traduzir é uma prática terrível! Afinal, ao fazermos isso, dificultamos o aprendizado, tendo em vista que a construção frasal é diferente para cada idioma, podendo ocasionar, até mesmo, erros vergonhosos.
3. Praticar com fluentes é o melhor caminho
Além de terem um maior vocabulário, pessoas nativas do idioma que está sendo aprendido podem te aprensentar outras façanhas maravilhosas, como uma pronuncia mais adequada e o ritmo ideal de fala. Uma mão na roda para quem está disposto a viver a experiência do aprendizado ao máximo!
4. Escute músicas do idioma que te interessa
Ao escutarmos músicas ou podcasts no dia a dia, involuntariamente, aquelas histórias, palavras e demais características da língua acabam entrando na nossa cabeça, então, por que não colocar o aprendizado também no tempo livre?
5. Nunca tenha medo de errar!
Só se enxuga quem se molha. O erro é natural no processo de aprender algo, ainda mais no que diz respeito a um idioma. Errou? Conserta! Falou errado? Tente de novo! Não entendeu o que foi dito? Pergunte! Só assim você será capaz de abranger seu vocabulário.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!