Por mais que não haja um caminho das pedras para ser feliz, alguns países encontraram seus próprios meios para a vida plena!
Não importa quem somos, de onde viemos, nossa idade ou o que projetamos para o futuro, a realidade, em seu sentido mais objetivo é uma só: todo mundo só quer ser feliz, no entanto, em muitos casos, a felicidade não é tão simples quanto parece.
Você, no seu tempo livre, o que faz que te deixa feliz? Ou melhor, você tem uma rotina que te permite ter tempo para felicidade? Qual o segredo da felicidade? São tantas perguntas... porém, ainda que sem respostas, podemos oferecer um cainho, afinal, os países mais felizes do mundo têm seus hábitos específicos.
Quais são os hábitos das pessoas nos países mais felizes do mundo?
A Islândia figura como o terceiro país mais feliz do mundo. Com, aproximadamente, 300 mil habitantes, o lugar localizado no norte europeu chama atenção por uma coisa além do clima frio. Por mais que ao pensarmos em felicidade, venha "dinheiro", involuntariamente, em nossa cabeça, pesquisadores apontam que esse não é o caso de lá.
Por ser um país pequeno em que as pessoas transitam bastante, é natural que encontremos amigos, colegas de trabalho e, até mesmo, familiares pelas ruas e, ao que tudo indica, esse é o principal fator que faz da Islândia um lugar tão feliz.
Já a Suécia, segundo colocado no ranking, conta com uma filosofia de vida própria para alcançar a plena alegria: o lagom. A crença local acredita no equilíbrio como chave da felicidade, praticar sempre o essencial, no entanto, sabendo a hora de parar.
"Para mim, o lagom significa, na verdade, a melhor solução, não a solução perfeita, para criar equilíbrio em qualquer contexto", contou a fotógrafa Lola Akinmadae à revista Forbes.
No mais alto lugar do pódio está a Finlândia. A terra do Papai Noel é destaque por fatores mais tangíveis que a principal figura do Natal. De acordo com diversas organizações mundiais, o país é referência em índices de estabilidade financeira e segurança.
Apoio social, expectativa de vida saudável, liberdade para tomar decisões e generosidade são outros fatores que levam a Finlândia ser considerada o país mais feliz do mundo. À revista The Economist, um morador local explicou a razão de tamanha alegria por lá.
"Felicidade é ter sua própria casa de campo no verão e um campo de batatas."
E, para você, o que é felicidade? Qual o segredo para ser feliz?
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!