Em seus 40 anos de carreira, a rainha dos baixinhos coleciona polêmicas com outras personalidades.
Xuxa é um dos maiores nomes da televisão brasileira; dos 60 anos de vida da apresentadora, 40 são dedicados à carreira. Na próxima quinta-feira (13), será lançado no Globoplay um documentário sobre a vida e carreira da apresentadora.
Leia também: Felipe Prior é condenado por estupro e sentença choca.
Uma matéria apresentada no programa Fantástico, da TV Globo, do último domingo (9) chamou a atenção do público e teve bastante repercussão nas redes sociais, nela, Xuxa se reencontra com a ex-empresária Marlene Mattos, com quem teve uma relação bastante conturbada. No entanto, além de Marlene Mattos, a carreira de Xuxa conta com desententimentos com outras personalidades, relembre algumas a seguir.
5 desafetos da Xuxa que marcaram a sua carreira
5. Adriane Gasliteu
O casal Xuxa e Ayrton Senna foi um dos mais icônicos da década de 1990. Por ambos estarem no auge profissional na época do relacionamento, suas agendas não coincidiam, o que levou a apresentadora a terminar com o piloto de Fórmula 1.
Pouco tempo depois do fim do namoro com Xuxa, Ayrton começou uma relação com Adriane Galisteu, na época, uma modelo desconhecida de 20 anos.
Porém, ainda que Senna tivesse seguido a vida, Xuxa diversas vezes tentou reatar com o piloto, ainda que ele já estivesse comprometido com Galisteu. Um ponto chave da rixa das duas loiras foi o apoio da família de Ayrton para o relacionamento com Xuxa, sendo contra o namoro entre ele e Adriane.
4. Andréa Sorvetão
Em uma entrevista recente a um podcast, Xuxa revelou ter se desentendido com algumas de suas paquitas, e um dos desafetos mais lembrados pelos fãs é o da apresentadora com Andréa Sorvetão.
O atrito entre ambas veio à tona em 2021, quando a ex-paquita e o marido, Conrado, postaram um pedido de patrocínio por serem "um casal hétero, cristão e tradicional". Os dois, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro também revelaram ter porte de arma.
Após a revelação, Xuxa parou de seguir Andréa nas redes sociais, atitude que surpreendeu a ex-assistente de palco.
"Não esperava essa reação dela. Foi um choque", contou Sorvetão em entrevista ao canal Rica Perrone.
3. Ivete Sangalo
A briga entre Ivete e Xuxa aconteceu em 2018, logo após o nascimento das filhas gêmeas da cantora baiana. Segundo a apresentora, Ivete Sangalo compartilhou uma foto das filhas em um grupo fechado do WhatsApp, e não gostou nem um pouco que Xuxa tenha divulgado a imagem.
Porém, a rainha dos baixinhos fez questão de afirmar em entrevista ao programa Altas Horas, da TV Globo, em 2020, que o desafeto é página virada na relação entre as duas.
"Como toda amizade, teve um ponto em que ela discutiu comigo e depois a gente ficou um tempo sem se falar e depois voltou a se falar. Mas tenho um carinho enorme por ela. Tenho admiração pelo trabalho dela. Ela é tão verdadeira. É uma pessoa admirável como pessoa e como artista."
2. Luiza Brunet
Xuxa e Luiza Brunet se conheceram na década de 1980, na época em que as duas eram modelos. Ainda que muito próximas no início da vida profissional, ambas revelaram terem tido desentendimentos "bobos", que a afastaram por um tempo.
No entanto, tal qual com Ivete Sangalo, a confusão entre ambas é coisa do passado, com Xuxa afirmando até mesmo um laço mais forte que o fraterno entre ela e Luiza.
"Não é de sangue, mas acabou virando de repente até mais do que uma irmã."
1. José Luiz Datena
Em 2017, Datena chamou a apresentadora de "garota de programa" e "imbecil", depois de Xuxa ter feito críticas a Joel Datena, filho do jornalista.
Enquanto apresentava o programa "Brasil Urgente", Joel comentou que puniria fisicamente uma criança de 10 anos que tinha dirigido o carro da mãe, caso fosse seu filho. Xuxa não gostou do apontamento feito por Joel, e comentou em suas redes sociais: "Como uma pessoa que deveria passar informação é tão desinformada? Uma criança não deve ser corrigida com porrada, é fato, é lei."
José Luiz Datena tomou as dores do filho gravando um vídeo cheio de ofensas à apresentadora.
"Olha, pra dizer a verdade, uma das poucas vezes em que eu quis dar umas palmadas no meu filho Joel (e foram bem poucas), é quando ele assistia aquela garota de programa, infantil, que cresceu e continua infantil. E, além disso, imbecil", disse o jornalista.
Datena foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de R$50 mil à Xuxa
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!