Preston Mutanga é apaixonado por heróis desde a infância e chamou a atenção dos produtores do filme
Um menino de 14 anos foi convidado a participar da equipe de animação do filme "Homem-Aranha: através do Aranhaverso. Após recriar o trailer do longa-mentragem com peças de Lego, Preston Mutanga chamou a atenção dos produtores.
Leia também: Descubra quem é WilliNinja, o homenageado pelo Google nesta sexta.
O vídeo do jovem, postado no Twitter em 2 de janeiro, impressionou Chris Lord e Phil Miller, que decidiram reproduzir uma cena do filme inspirada em Lego com a ajuda de Preston.
Em entrevista ao jornal The New York Times, a idade do garoto foi uma surpresa grande não só para os produtores, mas também para outras referências do mundo da animação.
“Descobrimos que foi um garoto de 14 anos que fez isso e pensamos: 'Isso parece incrivelmente sofisticado para um não adulto, não profissional', disse Miller. “Isso nos surpreendeu, incluindo alguns dos melhores animadores do mundo".
Preston é um apaixonado pelo mundo dos heróis, e desde a infância criava histórias em quadrinhos, que segundo ele auxiliaram na prática de contar boas histórias.
Theodore Mutanga, pai do adolescente, além de apoiar o menino, foi o responsável por apresentá-lo ao software 3D Blender, onde o Preston começou a animar. "Fiquei viciado imediatamente", confessou o garoto que ainda está no Ensino Médio, "Assisti muitos vídeos no Youtube para aprender sozinho algumas coisas".
Após ser contratado, o menino trabalhou remotamente e teve reuniões periódicas com os produtores.
"Uma coisa nova que aprendi foi definitivamente o aspecto de feedback, como quantas coisas realmente são alteradas desde o início até o produto final", contou.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!