A campanha que começou em novembro, tem um prazo diferente para cada cidade participante.
Carol Peres | 16 de Dezembro de 2024 às 12:32
O fim de ano é um momento que desperta a generosidade das pessoas. Muitos aproveitam o período para praticar boas ações, e se esse é o seu desejo, o Correios realiza uma campanha natalina que permite a adoção da cartinha de uma criança.
Nessa campanha natalina, você "adota" a carta de uma criança, compra o presente solicitado por elae envia o pacote em um dos pontos de coleta. Porém, tenha atenção aos prazos e às cidades que participam da campanha.
Você também pode gostar:
O primeiro passo para adotar uma cartinha é verificar através do site do Correios se a sua cidade participa da campanha e qual o prazo de envio do presente, disponível na aba de cronograma. Em seguida, é só descer a página e clicar em "Adotar Agora" para iniciar o processo.
Você será levado para uma área que deve ser preenchida com seu estado e cidade. Então, é só ler as cartinhas disponíveis, escolher qual você deseja adotar e entrar com seu login do Correios. Depois que tiver adquirido o brinquedo pedido pela criança, você deve preparar o pacote e entregá-lo no ponto de coleta mais próximo do seu endereço.
Você também pode fazer a adoção presencialmente em uma agência participante do projeto.
A ação nasceu através dos trabalhadores do Correios, que há 35 anos, comoveram-se com as cartinhas recebidas e decidiram atender aos desejos daquelas crianças. Então, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a escrever uma cartinha para o Papai Noel, de forma a incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita, ao mesmo tempo em que permite que uma outra pessoa torne o seu sonho em realidade.
Esqueça o vermelho! Veja outras cores de esmalte para usar no Natal e brilhar
5 perfumes que vão deixar seu Natal mais mágico
Quer flertar com sua amiga? Evite esses erros e aumente suas chances
Você pode estar vivendo um relacionamento tóxico e esses sinais provam isso
Rabanada recheada com doce de leite: veja a receita de Natal da mãe da Ludmilla que você precisa experimentar
Panetone reinventado: pudim de panetone na panela de pressão