A segunda temporada de Cidade Invisível, na Netflix, contará com novas aventuras, paisagens e personagens que integram a saga. Confira as novidades!
Após dois anos de muita espera, a segunda temporada de Cidade Invisível finalmente chegou à Netflix. Os novos episódios estrearam na plataforma de streaming nesta quarta-feira (22), explorando ainda mais a nossa cultura e trazendo outras lendas do folclore brasileiro, como o Lobisomem e a Mula Sem Cabeça.
Não podemos negar que uma das razões que fez com que “Cidade Invisível” se tornasse o grande sucesso que é atualmente, foi a ótima escolha do elenco da série. A conexão é muito real, tanto que parece que os atores nasceram para interpretar seus personagens.
Leia mais: Cidade Invisível: relembre o que aconteceu antes de assistir à temporada 2!
Sabemos que foi longa a espera pelos novos episódios de Cidade Invisível. Porém, antes de conferir os próximos episódios da trama, saiba quais são os novos personagens da segunda temporada!
Os novos personagens da segunda temporada
Para a sua segunda temporada, a série Cidade Invisível reuniu novos personagens do folclore brasileiro que também entram em cena para deixar a trama ainda mais misteriosa e enriquecida, culturalmente falando. Confira a seguir!
1. Matinta Pereira
Lenda conhecida no norte do país, a personagem é interpretada por Letícia Spiller, que aparece com um visual diferente e bem assustador. Dentes podres, cabelo sujo e roupas rasgadas são a nova aparência da atriz para sua personagem, que interpreta a história mais conhecida desta lenda. Matinta é uma velha bruxa que se transfora em pássaro, coruja ou corvo, quando anoitece. Ela pousa no telhado e assobia sem parar, até que o morador da casa prometa algo para que ela pare com o barulho.
2. Mula Sem Cabeça
A atriz Simone Spoladore vive a personagem Mula Sem Cabeça. A lenda mais conhecida da Mula Sem Cabeça é que as mulheres que tivessem relações sexuais antes do casamento seriam amaldiçoadas e se tornariam uma mula que percorre pelas matas e campos de madrugada soltando fogo pelas ventas no lugar da cabeça. Em uma versão mais desconstruída, a série optou por subverter a ideia de "maldição" que existe na lenda da Mula, tornando-a um símbolo de animal livre, que corre solto pela floresta sem cabeça.
3. Boiuna
Mais uma lenda com origem do Norte do país, boiuna é uma cobra gigantesca que vive no fundo dos rios e lagos da Amazônia e com os olhos brilhantes é capaz de atrair pescadores para se alimentar deles. Na seérie, o personagem é interpretado por Zahyr Guajajara, atriz que faz parte do povo Tentehar-guajajara. Ela deu vida à boiuna, que em sua "versão humana" será a ambiciosa Débora.
4. Lobisomem
O lobisomem é uma das lendas mais conhecidas do folclore brasileiro, mas também possui diferentes versões espalhadas pelo mundo. O ator que interpreta o personagem é Tomás de França, e seu nome na série é Bento. Apesar das diversas histórias de lobisomem, o enredo é um só: um menino/homem que se transforma em lobo, nas noites de lua cheia.
5. Zaori
Lenda conhecida no Sul do país, Zaoris são homens nascidos na sexta-feira santa. No lugar de olhos comuns, possuem um par que enxerga as riquezas da terra, como minas de outro e pedras preciosas. O ator que interpreta o personagem é Mestre Sebá, e seu nome na série é Lazo. Lazo é escravizado por garimpeiros ilegais na Amazônia, que estão em busca de tesouros e pedras preciosas na região.
Gostou do conteúdo? Que tal conferir um pouco mais sobre a série cidade invisível e assistir ao teaser da 2ª temporada!