Divulgação de teaser e sinopse da 2ª temporada de Cidade Invisível anima os fãs; confira detalhes sobre a produção e críticas.
Na última quarta-feira (8), a Netflix revelou as primeiras imagens da 2ª temporada de Cidade Invisível. Foi compartilhado um teaser de novos episódios da série brasileira que explora a cultura folclórica e fez sucesso entre os telespectadores.
Dois anos após a estreia da primeira temporada na Netflix, a produção voltará com personagens já conhecidos pelos fãs e outros que ainda serão apresentados, como a que terá vida através da atriz Letícia Spiller. Além disso, dá destaque para a língua indígena tukano.
Sinopse da segunda temporada
Além do teaser, foi revelada também a sinopse do que está por vir. Em sua conta no Instagram, Pigossi compartilhou a sinopse e alguns cliques dos bastidores que estão rolando em Belém do Pará, confira:
"Após dois anos ausente, Eric aparece em um santuário natural, protegido por indígenas e procurado por garimpeiros ilegais, perto de Belém do Pará. Ele descobre que Luna e a Cuca estavam morando nas proximidades com o objetivo de trazê-lo de volta à vida. Embora queira retornar imediatamente para o Rio de Janeiro com Luna, suas habilidades sobrenaturais recém-adquiridas o tornam necessário para proteger Luna e o santuário, que descobre serem intimamente ligados".
Confira o teaser liberado pela Netflix!
Para a nova temporada, o público aguarda a aparição de Mula sem Cabeça, do Boitatá e de outras entidades do folclore brasileiro. A primeira parte da série está disponível na plataforma da Netflix; a 2ª temporada não possui previsão de estreia.
Críticas
Acusada por ativistas de "apropriação cultural", a série acabou sendo mal vista por alguns. Segundo as críticas, a produção desconstrói figuras da religiosidade indígena, apresentando-as como "criaturas" e afastando-as de suas verdadeiras raízes. Outro ponto abordado foi a aparição de um Boto surgindo na praia de água salgada do Rio de Janeiro.
De acordo com o produtor Carlos Saldanha, todas as críticas serão levadas em consideração para a construção do enredo da 2ª temporada. Isso já pode ser observado, por exemplo, na descentralização da série na cidade do Rio de Janeiro. A nova fase será situada em Belém, no Pará, onde são realmente situadas as raízes do folclore amazônico.
"Estamos levando a segunda temporada para Belém, um centro urbano rico de histórias. Os novos episódios mostram um Brasil indígena, do Norte, plural e com novas entidades e elementos muito interessantes da cultura popular”, diz Carlos Saldanha.
Mais sobre a série
Produzida por Carlos Saldanha, a trama de Cidade Invisível acompanha a trajetória iniciada por Eric, interpretado por Marco Pigossi (Zeca, na novela "A Força do Querer"), que é um policial ambiental. Após uma tragédia familiar, Eric inicia uma investigação sobre o caso. E, a partir daí, conhece um mundo de seres folclóricos que passam direto pela percepção humana e se dá conta de que essas criaturas são a resposta para muitos mistérios.
Leia também: Cidade Invisível: curiosidades sobre a série brasileira que está dando o que falar
Além de Marco e a atriz Alessandra Negrini, a produção, contando com Julia Konrad, Victor Sparapane, José Dumont, Samuel de Assis, Wesley Guimarães, Fábio Lago, Tainá Medina e outros nomes de peso na televisão brasileira, conquistou o público por trazer à tona o folclore nacional.
E aí, curtiu essa matéria? Então siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!