Sendo o primeiro apresentador do Jornal Nacional, Cid Moreira marcou diversas pessoas.
O jornalista Cid Moreira teve sua morte confirmada na manhã desta quinta (03) em virtude de complicações de saúde. Dessa forma, conhecidos e apreciadores de seu trabalho prestaram suas homenagens a este ícone nacional.
Portanto, relembre ou conheça os fatos mais marcantes do jornalista que foi o primeiro a apresentar o Jornal Nacional, em 1969.
Você também pode se interessar:
Cid Moreira não começou no jornalismo
Nascido em 29 de setembro de 1927, em Taubaté, Cid Moreira trabalhava como contador e chegou a se formar em contabilidade. No entanto, em 1944, ele foi convencido por um amigo a fazer um teste de locução, e passou a ser locutor de comerciais na rádio Difusora de Taubaté.
Depois, mudou-se para a cidade de São Paulo e começou a trabalhar na Rádio Bandeirantes. Já a partir dos anos 50 atuou também na rádio Mayrink Veiga e também pela TV Excelsior, além de ter apresentado o jornal semanal Canal 100 e Jornal da Globo, já para 1969. Ele participou ainda como narrador nos filmes "Angu de Caroço" e "Traficantes do Crime".
Foi só em 1969 que Cid Moreira tornou-se parte da primeira equipe do Jornal Nacional, junto de Hilton Gomes, onde ficou por 26 anos e proferiu as palavras "boa noite" cerca de 8 mil vezes até 1996. Outro ponto alto da carreira do jornalista foi fazer a narração de trechos da Bíblia, o que o rendeu a venda de mais de 30 milhões de CDs.
Não deixe de conferir também: Fotógrafa registrou todas as cores da lua durante 10 anos; veja imagens impressionantes