A carta foi encontrada dentro de um sofá na Inglaterra.
Uma carta escrita em fevereiro 1969 revelou uma série de previsões certeiras sobre o futuro. O documento, escrito por uma estudante anônima de 11 anos à epoca, foi encontrado no fundo de um sofá na casa de Rosa Beckerton, pelo seu marido Peter, 67, enquanto reformava um móvel, e expõe como a criança imaginava que seria o ano de 1980.
Leia também: Sabia que dá para alugar a mansão da Barbie em tamanho real? Veja fotos.
Na carta, a menina se imagina como uma bancária já casada, e um dos trechos que mais tem chamado a atenção é a previsão sobre a criação de chamadas de vídeo.
Enquanto descreve a volta do marido para casa, a colegial escreve: "'Olá querida', ele me disse. 'Só preciso ligar para o meu amigo'. 'Bem, é melhor você se arrumar um pouco', eu disse. Em 1969, o telefone era uma caixa quadrada com um receptor em cima. Agora ainda é um receptor, mas você pode ver as pessoas com quem está falando, pois há uma tela onde você pode ver as pessoas. É um pouco como a televisão".
Outro ponto interessante imaginado pela jovem escritora é sobre a maneira como a comida seria consumida em 1980.
"Só temos um chiclete para comer. Você pode pensar que não temos o suficiente para comer, mas você está errado, porque este pedaço de goma de mascar é comida. Você mastiga esse chiclete e sente a comida descendo. Você também pode provar. Não há sujeira para lavar depois".
A carta não foi assinada, e é possível ver correções e comentários do professor sobre ela. Além das videochamadas, a estudante projeta mudanças na televisão, descrevendo o aparelho não mais como uma caixa quadrada com maçanetas na frente, mas sim uma tela grande com botões no braço da cadeira para ligar e desligar.
Quem é a estudante que escreveu a carta de 1969?
Rosa, de 66 anos, compartilhou o conteúdo na esperança de encontrar a autora da carta, que caso viva, teria hoje aproxidamente 62 anos.
"Quando meu marido me mostrou, não pude acreditar. Foi tão interessante, porque olhando para isso hoje, ela acertou muitas de suas previsões, mas em seu jeito infantil e inocente, ela pensou que tudo aconteceria em dez anos."
Segundo a mulher, o marido já encontrou todo tipo de material na lateral de sofás e móveis antes, mas nada nunca tão interessante quando isso.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!