Entenda o caso da cantora Pocah, que foi ofendida por policial enquanto fazia story e gerou investigação.
Thyago Soares | 28 de Novembro de 2025 às 11:51
Na tarde da quarta-feira, a cantora Pocah foi vítima de uma situação inusitada enquanto caminhava pelas ruas do Rio de Janeiro. A artista foi chamada de ‘Baranga’ por um policial enquanto gravava um vídeo para as suas redes sociais.
No vídeo divulgado por Pocah, é possível ouvir o ofensa e avistar a viatura policial se movendo, sugerindo que quem preferiu aquelas palavras estava ali dentro. A artista reagiu com indignação: “Gente, a polícia me chamou de baranga. O carro da polícia me chamou de baranga… como explicar o Brasil?”, disse. No mesmo dia, ela desabafou sobre o que considera um ataque gratuito: “Famoso rindo de nervoso no storie anterior. Eu não gosto de generalizar, mas muito triste ver quem era pra proteger vir atacar gratuitamente uma mulher no qual não fez absolutamente nada! Depois vão falar que é mimimi... que vergonha”. Assista o vídeo abaixo:
A denúncia de Pocah gerou apoio nas redes sociais e fãs, seguidores e outras pessoas próximas reagiram com indignação e solidariedade. Várias publicações ressaltaram o absurdo do episódio e questionaram como alguém que deveria proteger pode cometer uma agressão verbal com base em preconceito ou desrespeito.
Após o relato da cantora, a Corregedoria-Geral da Polícia Civil informou ter aberto uma investigação para identificar o servidor responsável pelo comentário. A investigação visa apurar se o episódio configura injúria ou assédio verbal, condutas graves que ferem a missão institucional de proteger a população. Até o momento, não há confirmação de punição ou identificação pública do agente.
Quer continuar acompanhando conteúdos de qualidade? A revista Seleções publica, edição após edição, matérias que realmente agregam. Assine a versão impressa e receba em casa artigos completos, para se informar e refletir.