Sucesso do início dos anos 2000, a novela "Mulheres Apaixonadas" gerou muitas reações do público. Torcidas para personagens, amor e, infelizmente, ódio também.
Durante a sua exibição original na Globo, a novela mostrou cenas de violência e apresentou ao público personagens detestáveis. E, por conta disso, alguns telespectadores acabaram ultrapassando os limites entre a ficção e a realidade e tentarem agredir três atores de "Mulheres Apaixonadas".
Leia também: Atriz da Globo abandona a TV para se tornar pastora evangélica
A atriz Regiane Alves, por exemplo, chegou a levar bronca e ser agredida pelas atitudes de Dóris, sua personagem. Dóris ficou conhecida na novela por ser uma jovem complicada que maltratava seus avós idosos. Em entrevista ao Gshow, a atriz contou que foi agredida por uma senhora.
"Uma vez eu estava entrando no elevador, e uma mulher perguntou se eu era a neta da novela. Falei que sim e voltei a fazer o que estava fazendo. Na hora que eu estava saindo, ela estava com o jornal na mão e me bateu. E falou: 'Seja mais educada com seus avós'".
Regiane, que atualmente está no ar como a Clara de "Vai na Fé", conta que, em outra situação, foi ameaçada por uma moça. Ela estava em uma gravação externa no Leblon, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, quando uma mulher se aproximou com dois cachorros da raça rottweiller e ameaçou a atriz.
Leia também: Veja como está o elenco de 'Mulheres Apaixonadas' 20 anos depois da estreia
"Ela falou: 'Traz ela aqui que ela precisa levar uma surra de corrente'", contou a atriz. A atriz chegou a brincar em suas redes ao publicar uma foto com Dan Stulbach, que também sofreu com a repercussão de seu personagem durante a novela.
"Nunca foi sorte, sempre foram os seguranças da Globo nas externas", brincou na legenda da foto.
Stulbach também foi alvo de críticas e "broncas" por conta de Marcos, seu personagem que cometia violência doméstica e agredia sua ex-esposa Raquel (Helena Ranaldi) com uma raquete de tênis.
No jornal O Globo, ele conta que acredita que, se existisse rede social na época, corria o risco de ser cancelado. O ator chegou a ter seguranças na frente de seu prédio, enviados pela Rede Globo.
"Na época, as pessoas não tinham uma referência. Eu estava chegando à TV, era uma novidade. Não sabiam como eu era de verdade. Havia sempre um receio. As pessoas se afastavam de mim na rua, não sentavam do meu lado no avião. Levei guarda-chuva, bronca, tinha de tudo. Foi bem intenso".
Outra atriz que sofreu com a repercussão de "Mulheres Apaixonadas "foi Carol Castro. Na novela, ela interpretava Gracinha, a responsável por atrapalhar o namoro de Cláudio (Erik Marmo) com a cristã Edwiges (Carolina Dieckmann).
"Eu era literalmente odiada por todos! Até hoje, tem pessoas que comentam comigo sobre isso: 'Como eu odiava aquela Gracinha'", conta a atriz.
Leia também: 5 novelas com maiores audiência no Brasil
Atualmente, a novela "Mulheres Apaixonadas" está novamente no ar com o quadro "Vale A Pena Ver de Novo".
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!