Associação de vítimas da Boate Kiss discorda de processo: "nos sentimos representados"

Após informação de que algumas famílias de vítimas da Boate Kiss estariam planejando processar plataforma de streaming, AVTSM se manifesta.

Douglas Ferreira | 31 de Janeiro de 2023 às 12:07

- Reprodução/Netflix

Após a repercussão de que alguns familiares de vítimas da Boate Kiss estariam planejando processar a Netflix pela produção da série "Todo Dia a Mesma Noite", Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) se pronunciou dizendo não concordar com o grupo.

No último domingo (29), a advogada Juliane Muller Korbm revelou que cerca de 40 famílias a contratou para representá-las em um processo contra a plataforma de streaming por conta do que eles definiram como “exploração comercial da tragédia”.

No entanto, com a repercussão do caso, o presidente da AVTSM, Gabriel Rovadoschi Barros, através de um comunicado, esclareceu que a associação sempre esteve ciente da produção da série e do livro homônimo e disse que se sentiam representados. 

RELACIONADAS

Quer fazer um intercâmbio? Veja como conseguir bolsa de apoio

Corte de cabelo para dar leveza: 4 ideias para deixar seus fios leves e despojados

Dia Mundial da Saúde: OMS homenageia profissionais de enfermagem e obstetrícia

“A produção não retrata de forma individual os 242 jovens assassinados, mas sim um recorte das quatro famílias de pais que foram processados. Todos familiares de vítimas e sobreviventes retratados por personagens da obra estavam cientes e em concordância”, afirma a nota da AVTSM.

Através do Instagram, a AVTSM também informou que não está movendo nenhum processo contra a Netflix e que não existem planos para tal.

Gabriel Rovadoschi Barros aproveitou a nota para rebater acusações de que a Associação estivesse recebendo dinheiro da plataforma de streaming: “O que ganhamos é a crença no fortalecimento na luta por justiça e pela memória. Para que não se repita.”

Confira a seguir a Nota de esclarecimento na íntegra:

 


"Todo Dia a Mesma Noite" é inspirado no livro homônimo da jornalista Daniela Arbex, publicado pela editora Intrínseca. O livro revela os bastidores da tragédia que matou 242 pessoas e feriu outras 636 em Santa Maria no ano de 2013 e narra a luta das famílias por justiça, que segue até hoje.

A série dirigida por Julia Rezende está disponível na Netflix e conta com um elenco de peso. Nomes como Paulo Gorgulho, Debora Lamm, Laila Zaid, Flávio bauraqui, Leonardo Medeiros e Bianca Byington estão no elenco.

Compartilhe:

AS MAIS LIDAS

Familiares de vítimas da Boate Kiss pretendem processar Netflix; saiba o motivo.

Conheça os riscos da fumaça de incêndio para a saúde