Manoel Soares foi demitido da TV Globo na última sexta-feira (30).
A saída de Manoel Soares, ex-apresentador do "Encontro com Patrícia Poeta", da TV Globo na sexta-feira (30), tem causado grande repercussão nas redes sociais.
Leia também: Jornalista demitido da CNN é contratado pelo SBT; saiba mais.
O jornalista, vítima de boatos de mal estar com a equipe de trasmissão e má conduta nos bastidores, se pronunciou na última quarta-feira (5), através do Instagram, afirmando ser a última vez que trataria sobre o assunto.
De acordo com Manoel, muitos veículos de imprensa postaram teorias sobre o motivo de seu desligamento, no entanto, nenhuma das hipóteses eram verdadeiras.
"Entre essas especulações estão denúncias de Compliance, em que eu teria tratado mal algumas pessoas, que eu teria andado de roupão nos corredores", exemplificou o ex-apresentador do programa matinal.
O que é Compliance?
O Compliance é uma ferramenta adotada por empresas para que colaboradores que se sintam ofendidos ou atingidos por uma atitude inapropriada dentro da organização denunciem a conduta.
Em seu perfil, Manoel esclareceu como funciona o protocolo da denúncia e fez questão de afirmar que, caso tivesse sido desligado por alguma denúncia desse tipo, teria sido desligado por justa causa.
"Depois que a denúncia é feita, um comitê vai fazer uma investigação. Se essa denúncia se comprovar, a pessoa que cometeu esse erro precisa responder por suas ações. Se eu tivesse feito isso [que as especulações estão dizendo], eu teria sido demitido por justa causa, porque é isso que acontece quando uma pessoa comete uma situação de assédio da maneira que as pessoas estão falando. Não foi isso que aconteceu."
O ex-apresentador ainda fez questão de mostrar o documento de sua demissão, que consta "sem justa causa".
Confira abaixo o vídeo completo postado por Manoel:
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!