A Neuralink divulgou na última quinta-feira (25) em seu Twitter ter conseguido aprovação da FDA
Cadu Guarieiro | 26 de Maio de 2023 às 15:55
A Neuralink, startup fundada em 2016 pelo bilionário Elon Musk, anunciou na última quinta-feira (25), ter sido aprovada pela Food and Drug Administration (FDA), a Anvisa americana, a fazer o seu primeiro estudo clínico com chip cerebral em humanos.
Leia também: Céline Dion cancela turnê por doença rara.
A empresa está construindo um implante cerebral de nome Link, que procura auxiliar pessoas vítimas de paralisia severa a controlar tecnologias externas através de sinais neurais. De acordo com informações publicadas no site do canal CNBC, pacientes com doenças degenerativas, como A ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica),poderão recuperar sua capacidade de comunicação movendo cursores e digitando por meio de sinais disparados pelo cérebro.
A Neuralink é uma das empresas pertencentes à indústria BCI (Brain-Computer Interface), traduzida como Interface Cérebro-Computador. Esse tipo de tecnologia atua na criação de um caminho comunicativo entre o cérebro e as máquinas.
Até o momento, nenhuma das instituições BCI conseguiu o selo de aprovação final da FDA. No entanto, a possibilidade de atuar com cobaias humanas, deixa a Neuralink mais próxima do mercado.
Em publicação feita no Twitter, rede social adquirida por Elon Musk em outubro de 2022, a startup afirmou ainda não estar com o recrutamento aberto para o ensaio clínico.
We are excited to share that we have received the FDA’s approval to launch our first-in-human clinical study!
— Neuralink (@neuralink) May 25, 2023
This is the result of incredible work by the Neuralink team in close collaboration with the FDA and represents an important first step that will one day allow our…
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!
Adobe cria sistema de Inteligência Artificial para gerar imagens no Photoshop
Vacina contra câncer no pâncreas tem resultado promissor, segundo estudo
Cuidado! Comportamentos cotidianos podem indicar demência; confira quais
Chip da beleza: o que é e quais são os riscos
Hábitos geniais que estimulam a função cognitiva