A Neuralink divulgou na última quinta-feira (25) em seu Twitter ter conseguido aprovação da FDA
A Neuralink, startup fundada em 2016 pelo bilionário Elon Musk, anunciou na última quinta-feira (25), ter sido aprovada pela Food and Drug Administration (FDA), a Anvisa americana, a fazer o seu primeiro estudo clínico com chip cerebral em humanos.
Leia também: Céline Dion cancela turnê por doença rara.
A empresa está construindo um implante cerebral de nome Link, que procura auxiliar pessoas vítimas de paralisia severa a controlar tecnologias externas através de sinais neurais. De acordo com informações publicadas no site do canal CNBC, pacientes com doenças degenerativas, como A ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica),poderão recuperar sua capacidade de comunicação movendo cursores e digitando por meio de sinais disparados pelo cérebro.
A Neuralink é uma das empresas pertencentes à indústria BCI (Brain-Computer Interface), traduzida como Interface Cérebro-Computador. Esse tipo de tecnologia atua na criação de um caminho comunicativo entre o cérebro e as máquinas.
Até o momento, nenhuma das instituições BCI conseguiu o selo de aprovação final da FDA. No entanto, a possibilidade de atuar com cobaias humanas, deixa a Neuralink mais próxima do mercado.
Em publicação feita no Twitter, rede social adquirida por Elon Musk em outubro de 2022, a startup afirmou ainda não estar com o recrutamento aberto para o ensaio clínico.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!