Após cirurgia de endometriose, Anitta utilizou as redes sociais para tranquilizar os fãs e fazer um alerta aos seguidores.
Redação | 26 de Julho de 2022 às 16:10
No início do mês, a cantora Anitta surpreendeu a todos ao revelar que passaria por uma cirurgia de endometriose. Na época, a artista revelou que conviveu durante nove anos com as dores antes de conseguir um diagnóstico.
Na última quarta-feira (20), a cantora passou por uma cirurgia no Hospital Vila Nova Star para tratar o problema e foi acompanhada pelos amigos e namorado. De acordo com o boletim publicado pelo hospital, a cirurgia foi bem sucedida e mesmo com uma boa recuperação, a alta hospitalar de Anitta teria que ser adiada para uma reavaliação em seu quadro de saúde.
Após finalmente receber alta, a cantora, que sempre comenta sobre sua vida pessoal nas redes, usou o Instagram para desabafar.
“Endometriose: saio dessa experiência desejando que todas as mulheres do mundo tenham mais acesso ao diagnóstico e entendimento dessa doença que afeta tanta gente mas que ao mesmo tempo tão pouco falada. Seguirei me cuidando, mas agora livre da etapa mais difícil que foi o diagnóstico e a cirurgia.”
A cantora carioca ainda usou as redes para falar sobre a importância de que outras mulheres não tenham vergonha de buscar ajuda.
“Já, já eu volto com tudo, lutando para que as mulheres todas tenham acesso a tudo que diz respeito a esse filme de terror que é a endometriose. E que, principalmente, sejam tratadas com a seriedade e o respeito que essa doença requer. Não tenham vergonha de buscarem ajuda’’, finalizou Anitta.
Durante esse período conturbado, a artista também fez várias outras declarações conscientizando seu público sobre a importância de pesquisar e conversar sobre endometriose.
“Pesquisem, galera. A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem vários tratamentos. O meu terá que ser cirurgia”