A segunda temporada de "Cidade Invisível" está disponível na Netflix desde quarta-feira (22).
A atriz Alessandra Negrini, 52, revela que enfrentou desafios para interpretar a personagem Cuca na nova temporada da série "Cidade Invisível", produzida pela Netflix. Criada pelo diretor e produtor Carlos Saldanha, a segunda temporada da série brasileira traz em foco a questão do garimpo ilegal nos territórios indígenas.
Na primeira temporada, a personagem Cuca conquistou os fãs brasileiros com sua presença enigmática, oscilando o comportamento entre o bem e o mal. Agora, na nova fase da trama, Negrini interpreta um lado diferente de Cuca, elaborando um instinto maternal com a menina Luna (Manu Dieguez), filha do protagonista interpretado por Marco Pigossi.
Quanto à dualidade da personagem, Alessandra Negrini confessa que foi um desafio manter o equilíbrio de um ser mitológico com um aspecto humano.
"Procurei manter a Cuca no reino das entidades, não humana, mesmo desempenhando uma das funções mais humanas, que é a maternidade. Esse foi o desafio: humanizar, sem perder o encantamento da entidade", disse a atriz à revista Caras.
Confira abaixo o trailer oficial da segunda temporada de "Cidade Invisível":
Negrini, que é também ativista pelo meio ambiente, dissertou sobre a importância de tratar os temas do desmatamento e garimpo ilegal na região amazônica em uma plataforma como a Netflix.
"A série traz essa questão para o grande público. A Netflix tem um alcance muito grande. Então, isso é fundamental. Você poder levar essa discussão para os jovens, para as crianças. Porque não adianta você fazer ativismo e ficar ali numa bolha. Brigando ali, conversando com pessoas que sabem do que você está falando. Quando você faz um trabalho que pega as pessoas pela emoção, pelo coração, e não ideologicamente, não pela razão, você tem um poder muito maior", afirmou a atriz ao Hugo Gloss.
Leia também: Cidade Invisível: curiosidades sobre a série brasileira que está dando o que falar
Além disso, entrando na onda do lançamento da segunda temporada de "Cidade Invisível", Negrini concedeu espaço em seu perfil no Instagram para que representantes e ativistas da causa ambiental e indígena possam trazer reflexões do tema.
Confira a seguir a publicação da última quarta-feira (22) no perfil da atriz, em conjunto com a ativista e comunicadora indígena Samela Sateré Mawé:
E aí, gostou das novidades? Então, confira o resumão de tudo que aconteceu na primeira temporada de "Cidade Invisível" antes de assistir aos novos episódios!