Além de Gugu, veja outros famosos que tiveram disputa inacreditável pela herança

Disputas familiares pelos patrimônios ocuparam diversas manchetes ao longo dos anos

Carol Ávila | 13 de Junho de 2023 às 17:03

Há diversos casos de disputas familiares pelo patrimônio de uma celebridade. - Imagem: Reprodução

Frequentemente vemos na mídia disputas familiares por heranças deixadas após a morte de alguma celebridade. Tanto no cenário nacional quanto no internacional há inúmeros casos de brigas fervorosas pelo patrimônio.

Leia também: Além de Gio Ewbank e Bruno Gagliasso, conheça 10 famosos que adotaram seus filhos

No entanto, o que poucos sabem é que para além dos casos mais famosos, como das famílias de Gugu Liberato e Chico Anysio, há outras celebridades que deixaram um patrimônio valioso, que causou uma grande confusão. Veja os casos a seguir!

Famosos com heranças disputadas por familiares

1. Betty Lago

A atriz Betty Lago faleceu no ano de 2015 em decorrência de um câncer. Ela deixou em testamento 80% de seu patrimônio para seu filho Bernardo. No entanto, sua outra filha, Patrícia, foi à Justiça contestar o documento, alegando que a mãe não tinha condições de saúde para tomar a decisão.

Leia também: Preta Gil revela como descobriu câncer do intestino

O caso se encerrou em 2020 em favor da causa de Bernardo. Na época, laudos médicos comprovaram que Betty, mesmo doente, estava ciente de seus atos.

2. Lisa Marie Presley

Única filha do célebre cantor Elvis Presley, Lisa Marie faleceu no ano de 2022. No seu testamento, afirmou que a completude do fundo responsável pela obra de seu pai deveria ser administrado por sua filha, Riley Keought.

No entanto, Priscilla Presley, mãe de Lisa Marie, contestou a ação. Em 2023, ela e sua neta Riley fecharam o caso em acordo.

3. Maradona

Após a morte de Maradona em 2020, sua família entrou numa confusa disputa. Até hoje não se sabe a quantia exata equivalente ao patrimônio do ex-jogador. A imprensa argentina estima que ele esteja entre 100 e 600 milhões de dólares.

Oficialmente, Maradona tinha cinco filhos à quem deixaria seu patrimônio, porém, duas adolescentes alegam que também são filhas do craque. As jovens pediram um exame de DNA para serem reconhecidas na divisão dos bens.

 

4. Marília Pêra

Antes de falecer no ano de 2015, a atriz Marília Pêra havia documentado que queria a repartição de seu patrimônio dividido em 75% para seus três filhos e os outros 25% para seu viúvo, Bruno Faria e sua irmã,  Sandra Pêra. O patrimônio total da artista era avaliado em 40 milhões de reais.

Leia também: Rafaela de Mulheres Apaixonadas revela motivo assustador que a fez sumir das novelas

No entanto, Faria não concordou com a decisão, alegando que, como companheiro deveria receber o valor de 50% dos bens da atriz. Em 2019, a família entrou em acordo com o testamento estabelecido por Marília.

5. Emílio Santiago

O cantor Emílio Santiago faleceu em 2013, deixando um patrimônio de aproximadamente 10 milhões de reais para sua família. No entanto, a disputa pelos bens do artista foi fervorosa. Hercília Santiago chegou a fazer um teste de DNA para comprovar que era irmã do cantor. O produtor Aleksander Nunes e Márcio Tadeu também entraram para concorrência, alegando serem filho e namorado do cantor, respectivamente.

famosos Gugu Liberato herança disputa

Leia também

Bilionárias: quem são as 5 mulheres mais ricas do mundo?

Descubra quem são os 10 cantores mais ricos do Brasil

Saiba quem é Clemente Del Vecchio, o bilionário mais jovem do mundo