A adoção tem se tornado um assunto cada vez mais comum e admirado na nossa sociedade. Conheça alguns famosos brasileiros que adotaram seus filhos!
Rafaella Gazzaneo | 23 de Março de 2023 às 15:10
A adoção tem se tornado um assunto cada vez mais comum na nossa sociedade. Seja por escolha ou pelo fato de não poder ter filhos naturalmente, a adoção é uma realidade para muitos casais. Alguns famosos brasileiros adotaram seus filhos e inspiram outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.
Existem inúmeras crianças sem lar, e também muitas possíveis futuras mamães e papais com o desejo de terem um filho para chamar de seu. No fim, todos saem ganhando nessa situação. É importante refletir sobre o fato de que a adoção é um ato de muita responsabilidade e que deve ser muito bem pensado.
Leia mais: Adoção de crianças: como funciona esse processo?
Muitos famosos adotaram seus filhos e, para nós, é quase impossível não sermos contagiados por esta onda de amor e encontros. Pensando nisso, separamos 10 famosos que adotaram seus filhos para você conhecer um pouco da história e se emocionar junto com a gente!
A jornalista adotou as irmãs Maria e Laura, em 2009. Em entrevista, Glória Maria declarou que nunca tinha pensado em ser mãe, mas que as meninas a escolheram. Este encontro aconteceu durante o período que ela tirou um tempo de férias e se afastou das gravações. Ela passou três meses fazendo trabalho voluntário em um abrigo de órfãos na Bahia. Foi quando conheceu as meninas e tudo aconteceu!
A apresentadora e atriz Regina Casé também passou pelo processo de adoção! Ela teve seu primeiro filho em 1989, Benedita foi fruto de seu primeiro casamento com Luiz Zerbini. Vinte e quatro anos depois, Regina, casada novamente, desta vez com o diretor Estevão Ciavatta decidiu ter mais um filho mas através do processo de adoção. Oito anos depois o pequeno Roque chegou para completar a família.
A atriz e seu marido, o empresário, Alê Yousseff decidiram adotar e para isso ficaram quase quatro anos na fila de espera. Então, em um perfeito momento, eles finalmente encontraram Júlia. Ela, que também estava na fila, mas na outra ponta, à espera de uma mãe e um pai, foi adotada pelo casal e ganhou um novo amor com muito amor!
A cantora Daniela Mercury, junto com a sua atual companheira Malu Verçosa, adotaram três filhas. São elas Ana Alice, Ana Isabel e Márcia. Além disso, Daniela também é mãe de dois filhos biológicos, do primeiro casamento com Zalther Povoas, Giovanna e Gabriel.
Silvio Santos e sua então eposa Maria Aparecida adotaram Silvia Abravanel em 1971, quando ela ainda tinha apenas três dias de vida. Porém, futuramente com a morte da mãe Maria Aparecida, a figura materna de Silvia Abravanel foi substituída por Íris Abravanel, roteirista casada com o empresário desde 1978.
A cantora Gal Costa adotou Gabriel quando tinha 62 anos. O menino já tinha passado por três abrigos e tinha raquitismo, o que dificultava sua adoção. Gal tentou engravidar por muitos anos, porém não teve sucesso em suas tentativas. Foi então quando Gal resolveu, finalmente, tentar o processo de adoção e encontrou Gabriel.
O ator, quando foi casado com a também atriz, Mônica Torres, adotou dois filhos: Francisco e Stephanie. Entre a adoção das duas crianças, um processo não se concluiu porque os pais biológicos desistiram de colocar a menina para adoção. Além dos dois, Marcello também é pai biológico de seu filho Lorenzo.
Elba Ramalho decidiu adotar 28 anos após ter seu primeiro filho, Luan. A cantora tomou esta decisão depois que descobriu que não poderia mais engravidar. E assim, através da adoção teve mais três filhas: Maria Clara, Maria Esperança e Maria Paula. Aliás, a cantora relatou que chegou a ter leite quando adotou a primeira menina, tamanha era a vontade de ser mãe.
A apresentadora Astrid Fontenelle adotou Gabriel quando ele tinha apenas três meses. Hoje o menino está com 11 anos e segue sendo o bem mais precioso de Astrid. Ela diz que sempre pensou em adotar, pois queria ser mãe mas nunca teve vontade de passar pelo processo da gestação.
A atriz, as 39 anos de idade, adotou seu filho Mateus. Segundo ela, já vinha tentando engravidar desde os 27 anos mas nunca obteve sucesso. O processo de adoção teve início aos 35 e depois de quatro anos ela se tornou mãe de Mateus. Em entrevista, ela declarou que não existe diferença alguma entre filho biológico ou adotivo.
Maria Padilha, atriz de O Cravo e a Rosa, adotou o filho Manoel quando ele ainda era um bebê. Ela é casada com o surfista e mergulhador Brenno Souza Meneguel, de 34 anos.
E aí, curtiu essa notícia? Então siga a gente no Facebook, Instagram Twitter e Pinterest para conferir muito mais!
As crianças querem pets? Você precisa ler isto antes
Adoção de crianças: como funciona esse processo?
Giovanna Ewbank fala sobre mensagens que tem recebido sobre a filha: “Já chorei”
Divórcio: como fica a divisão de bens e guarda dos filhos
Como ensinar responsabilidade para seus filhos
O nascimento de uma mãe