Por conta do números de embarques, desembarques e escalas, o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, que é reconhecido como o aeroporto mais movimentado da América Latina. Não à toa, existe um programa sobre a rotina das autoridades que lá trabalham.
Leia também: Aluguel de namorado? Cafés japoneses viralizam com proposta inusitada.
"Aeroporto: Área Restrita", disponível na HBO Max, no Discovery+ e no Prime Video, já registrou casos inusitados, como um passageiro vindo da Nigéria que pretendia entrar no país com patas de gorila e uma cabeça de raposa seca, de acordo com o homem, os itens tinham finalidade religiosa. Por não haver a documentação necessária, o nigeriano foi impedido de entrar no Brasil com os produtos.
Outro episódio que ficou na memória dos fãs do programa, foi o que retratou um homem oriundo da Austrália com uma cabeça de crocodilo. A equipe da Vigiagro (Vigilância Agropecuária) não permitiu a entrada do item, que de acordo com o passageiro se tratava de uma "peça decorativa".
De acordo com o próprio dono do item, o animal tinha 5,10m, 800kg, e era um temível crocodilo de água-salgada, empalhado desde 2009.
Uma coisa bastante recorrente nos aeroportos brasileiros é a tentativa do tráfico de drogas, principalmente o de cocaína, de entrar através de itens inusitados, como quadros religiosos, instrumentos musicais ou até mesmo forrados na própria mala.
Em 2017, uma policial sul-africana foi detida em Guarulhos pela prática, ela estava tentando embarcar com seis tijolos de cocaína na mala.
Os policiais efetuaram a prisão da mulher dentro do avião.
Uma pesquisadora francesa foi detida pela Polícia Federal, em 2016, ao tentar despachar uma bagagem com 40 sapos mortos e sem a autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
O caso ocorreu em 2016, e a mulher foi presa enquanto fazia o check-in após uma denúncia anônima.
Siga a gente nos nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para estar sempre atualizado!