Confira 7 fatos sobre eterna sex symbol do cinema de Hollywood, e conheça algumas curiosidades bizarras sobre sua vida pessoal.
Redação | 29 de Julho de 2022 às 15:00
Marilyn Monroe faleceu em 1962 mas ainda tem sua história reverberada pelos cantos do mundo.
Dia 28 de Setembro desse ano, a Netflix lancará Blonde, o novo filme sobre a história do ícone mais duradouro de holyywood.
Marilyn Monroe tem como nome na sua certidão de nascimento Norma Jeane Mortenson, apesar de ter sido batizada com o nome Norma Jeane Baker. No começo de sua carreira ela alternava entre os nomes de Jean Norman e Mona Monroe. Seu primeiro nome artístico foi Jean Adair mas se tornou Marilyn Monroe em março de 1956.
Em 1953, a artista teve sua imagem estampada na capa da primeira revista Playboy, uma revista de conteúdo adulto. Essa sessão de fotos ocorreu 4 anos antes da publicação.. Anos depois dela falecer, Hugh Hefner, dono da revista, comprou os direitos de imagem dessa sessão, e não precisou de autorização para publica-lás.
No aniversário do presidente John F. Kennedy, Marilyn performou a música “Happy Birthday to you” de uma forma que ficou marcada pela sensualidade e ar provocativo da sua voz. Mesmo que essa provocação não tenha sido intencional, essa apresentação ficou marcada na história.
Marilyn Monroe, aos 18 anos, se tornou uma grande fiel do cristianismo científico. Mas anos depois, para se casar com seu terceiro marido se converteu ao judaísmo.
A estrela de Hollywood teve seu nome em notícias que diziam que haveria um possível affair entre ela e o presidente John F. Kennedy, que teria traído sua mulher com Marilyn. Além disso, ela teria vivido um possível affair com o irmão do presidente. Contudo, vale destacar que tudo isso são especulações.
Em 2008, foi vazada uma fita de 15 mionutos onde Marilyn praticava sexo oral em um homem desconhecido. Mesmo com ela falecida, a fita foi vendida por 1,5 milhões de doláres para um empresário que não quis ser identificado. O empresário quis adquirir-lá para preservar a imagem da artista, que já tinha um histórico polêmico.
De acordo com uma biografia sobre Marilyn, lançada em 1973, escrita por Norman Mailer, a estrela até seus 30 anos, teria feito ao menos 12 abortos. Vale ressaltar que ela não chegou a ter filhos durante sua vida.