O fim de um relacionamento pode deixar muitos danos emocionais, é importante redobrar os cuidados com a saúde mental nesse período
Enfrentar o término de um relacionamento nunca é fácil, mas evitar de buscar informações sobre a vida do outro e investir em cuidados com a saúde mental pode deixar esse momento um pouco mais tranquilo.
Estar em um relacionamento envolve criar planos, ter uma rotina com essa pessoa, se envolver emocionalmente e, quando isso acaba, é comum sentir um vazio e uma tristeza. Mas é importante se reequilibrar para seguir com os compromissos da rotina e se sentir melhor.
5 dicas de como superar o término e sofrer menos
É importante sentir a tristeza e extravasar os sentimentos ruins que chegam com um término, mas ter um prazo para reverter essa sensação é ainda mais importante para manter a rotina de trabalho, estudos, treinos e momentos de lazer. Veja algumas dicas que podem ajudar a superar o término mais rapidamente.
1. Mude o visual
Pode parecer bobeira, mas mudar o visual pode ajudar a dar uma melhorada na sua autoestima e pode ser uma energia extra para começar um novo ciclo. Você pode mudar o corte de cabelo, a cor das madeixas e até o estilo das suas roupas. Isso pode te ajudar a se sentir mais bonita e marcar uma nova fase da vida.
2. Corte o contato por um certo tempo
Manter contato frequente com o ex-parceiro pode dificultar o processo de superação! Se possível, evite conversas, redes sociais e locais que vocês costumavam frequentar juntos. O distanciamento ajuda a reorganizar os pensamentos e recuperar sua individualidade.
3. Busque ter um tempo de qualidade com pessoas que você ama
Converse com pessoas de confiança sobre o que está sentindo! Amigos e familiares podem oferecer um ponto de vista diferente e te ajudar a enxergar o término sob uma nova perspectiva. Além disso, eles são uma ótima fonte de distração e suporte emocional.
4. Evite se comparar
Ficar revisitando as redes sociais do ex ou comparando sua vida com a de outras pessoas só vai trazer mais dor. Cada pessoa tem seu próprio tempo para superar desafios e que o mais importante é focar no seu processo de cura.
5. Arrume um novo hobby
Pintura, dança, yoga, escalada ou jardinagem são alguns hobbies que podem te ajudar a mudar o foco do que você está sentindo. Doar tempo para uma nova atividade pode marcar uma nova era na sua vida e desviar sua mente da tristeza do fim do relacionamento.
Unindo todas essas dicas e deixando os dias passarem, com certeza você vai perceber que o fim de um relacionamento pode ser uma grande oportunidade para o autoconhecimento e novas habilidades.