Segundo um estudo recente, crianças possuem três sintomas comuns de Covid-19. Testes foram feitos em mais de 16 mil crianças. Saiba mais!
Segundo um estudo recente, crianças possuem três sintomas comuns de Covid-19. As crianças são mais propensas a terem febre, fadiga e dor de cabeça.
Em alguns casos, ainda podem desenvolver tosse e perda de paladar ou olfato. O jornal britânico The Guardian veiculou a notícia na segunda-feira, 7 de setembro.
Leia também: Coronavírus: estudo revela que crianças têm maior carga viral do que adultos
Quem lidera o estudo é o professor Tim Spector, do King’s College London, responsável pela criação do aplicativo Covid Symptom Tracker (“Rastreador de sintomas de Covid”, em tradução livre).
O aplicativo serve como um rastreador do vírus no Reino Unido. Os usuários precisam preencher informações como idade, sexo e código postal, e dizer se possuem doenças do coração, asma ou diabetes.
Além disso, o aplicativo também requer informações sobre o uso de medicamentos como imunossupressores ou ibuprofeno, ou se o usuário utiliza cadeira de rodas.
Segundo os novos dados do programa, a doença se apresenta de uma maneira diferente em crianças e adultos.
Os testes foram feitos em mais de 16 mil crianças. Porém, os resultados só foram obtidos a partir dos relatos de 198 delas que testaram positivo para o vírus e tiveram os sintomas da covid-19.
De acordo com o estudo, 55% das crianças apresentaram fadiga, enquanto outros 54% relataram dor de cabeça e, quase a metade das crianças tiveram febre.
Cerca de 38% das crianças sintomáticas apresentaram dor de garganta, enquanto quase 35% pularam refeições. 15% tiveram erupção cutânea incomum e 13% diarreia.
Em contrapartida, os sintomas mais comuns em adultos são fadiga, dor de cabeça, tosse constante, dor de garganta e perda de olfato.
Leia também: Conheça os 6 tipos de doenças mais comuns em crianças