A Netflix se consagrou como o maior serviço de streaming do mundo, e além de filmes, séries e outros conteúdos originais, a empresa decidiu apostar em
A Netflix se consagrou como o maior serviço de streaming do mundo, e além de filmes, séries e outros conteúdos originais, a empresa decidiu apostar em games. Inicialmente, são jogos para celular e tablet, e eles acabam de chegar ao Brasil.
Leia também: 18 melhores séries de terror para ver na Netflix
A novidade estava em testes no exterior desde agosto, e agora pode ser aproveitada por assinantes no mundo inteiro. Segundo a companhia, os jogos podem ser reproduzidos na maioria dos idiomas suportados em filmes dentro do seu serviço.
Netflix lança cinco jogos mobile
A Netflix Brasil revelou esta semana quais são os primeiros cinco títulos disponíveis para jogar por aqui:
- Stranger Things: 1984
- Stranger Things 3: The Game
- Shooting Hoops
- Card Blast
- Teeter Up
Como baixar jogos da Netflix?
Para baixar e jogar os títulos disponíveis, siga os passos abaixo:
- Abra o app da Netflix e procure pela opção “Netflix Games”;
- Escolha o game que planeja jogar e faça o download pela Google Play Store;
- Pronto! Agora é só executar o jogo pelo app da Netflix.
Não há nenhuma taxa adicional para usar o serviço (além da assinatura contratada no seu plano da Netflix).
Vale lembrar que a liberação dos jogos no app começou em 03 de novembro, mas é possível que mesmo sendo usuário de Android, a nova seção demore alguns dias para chegar à sua conta. Quem tem um iPhone ou iPad deve aguardar um pouco mais — a empresa não deu um prazo certo, mas afirmou que a novidade chega “em breve” ao iOS.
Mais a caminho…
Esse é apenas o começo para a Netflix na área de jogos. A empresa anunciou em setembro a compra de seu primeiro grande estúdio de games, o Night School Studio, popular entre a comunidade indie.
A estratégia é um reflexo do que chamamos de “economia da atenção” — onde empresas como a Netflix são concorrentes de qualquer outra que ofereça entretenimento em tela. Nesse contexto, jogos são um dos principais fatores que aumentam a retenção de pessoas em aplicativos. Para uma empresa de conteúdo audiovisual popular no digital, a movimentação faz bastante sentido.