A fim de caprichar na decoração com as plantas, mas não sabe por onde começar? Conheça as melhores opções!
Cadu Guarieiro | 5 de Outubro de 2023 às 06:30
2023 está sendo um ano de tendências em diferentes segmentos e a decoração é um deles. Além da construção de espaços minimalistas, o conceito biofílico chegou para ficar, afinal, além de bastante bonito, o uso de elementos da natureza na casa, como as plantas, trazem uma série de benefícios. Querendo deixar sua casa mais charmosa, mas não sabe por onde começar? Descubra agora quais são os tipos de plantas mais fáceis de ter em casa!
Leia também: 5 dicas essenciais de como transformar espaços pequenos.
Além de melhorarem a qualidade do ar, as plantas reduzem o estresse e auxiliam na concentração, prestando um papel além de item decorativo!
Pequenas, diferentes e cheias de charme, as suculentas são uma ótima alternativa para decorar espaços. Resistentes e de baixa manutenção, estas plantas armazenam água em suas folhas, o que significa que não precisam ser regadas com frequência. Um espaço de contato com o sol já é o suficiente para deixá-las bem!
Cheiso de charme, os cactos também não dependem de uma hidratação frequente, sendo uma ótima alternativa para quem não tem tempo e esquece de regar as plantinhas. A única atenção que esta espécie necessita é um contato direto com a luz soalr.
Com folhas belíssimas, marcadas por diferentes tons de verde, a jiboia é uma ótima opção para se ter em casa. Além de tolerar a variação de luz no ambiente, esta planta só necessita ser regada 2 vezes por semana para que seus lindos cachos cresçam.
Símbolo de boa sorte, a espada-de-São-Jorge é uma planta resistente que também não necessita de uma constante hidratação para o seu desenvolvimento.
Símbolo de beleza por suas belas flores, as violetas são ótimas opções para decorar mesas e cantos da casa. Ainda que não necessitem do contato direto do sol, estas plantinham precisam de claridade e água toda vez que sua terra estiver seca.
Bastante populares, as samambaias necessitam de espaços arejados e iluminados, no entanto, sem sol direto, tendo em vista que os raios podem queimar suas folhas. O único cuidado específico desta planta é a rega, ela gosta do solo úmido, porém, não enxarcado, logo, é necessário moderação na hora da hidratação.
Ideal para o interior das casas, o lírio-da-paz é belíssimo! Suas flores brancas são elegantes e tornam essa planta um item atrativo em qualquer lugar. Para o seu desenvolvimento não é necessário muito, apenas um local de sombra parcial e uma rega regular.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!