A salopete é uma peça curinga que serve para qualquer ocasião e estação. Saiba como combiná-la com outras para usar no inverno!
Se você gosta de jeans, já deve conhecer a famosa salopete! A peça, muito usada em épocas mais quentes, se torna curinga no outono e no inverno. O look, composto de saia com alças, começou a ser usado durante a Primeira Guerra Mundial, quando as mulheres ingressaram nos campos de trabalho.
Antes disso, o modelo com calças, chamado jardineira, já era o que os homens usavam no campo, como fazendeiros, garimpeiros, madeireiros e trabalhadores ferroviários. Afinal, era uma peça de grande durabilidade que os impedia de sujar a roupa que usavam por baixo.
Leia também: Hypebeast: quem são as pessoas que pagam caro por roupas
Como usar salopete no inverno
Montar looks com salopete não é tarefa difícil, pois é uma peça única que você pode usar tanto para ocasiões mais formais quanto para outras mais simples.
A salopete, assim como o macacão jeans e a jardineira, fica bem com tudo: camisetas, blusas mais sofisticadas, calça legging ou meia-calça, cachecol, moletons ou casacos de crochê, tênis ou botas.
Leia também: 15 looks com tênis coloridos para se inspirar
Veja abaixo alguns looks compostos com a peça que, em qualquer estação, nunca sai de moda!
A salopete na cor preta, serve como uma peça curinga e é muito chique. Afinal, a aposta no conjunto preto e branco nunca sai de moda!
A peça com outras cores e em tons pasteis se torna versátil para você usá-la no dia a dia. Combine com moletons quentinhos ou cardigãs!
Leia também: Descubra como roupas de uma só cor alongam a sua silhueta
Em jeans ou em outro tecido, a salopete midi é uma aposta para quem não quer cobrir as pernas nos dias frios, mas que pretende usar algo mais sofisticado. Combine com saltos fechados e uma bolsa delicada para um look mais chique.
Outra forma de usar a peça na versão midi é combinando com botas de camurça de cano alto.