Quer comprar um rack e acertar de primeira? Existem algumas coisas que você precisa levar em consideração. Saiba quais são.
Letícia Taets | 14 de Março de 2021 às 12:00
Atualmente, existem tantas opções para comprar móveis que fica difícil tomar uma decisão. Com o rack para a sala não é diferente: rack com painel ou sem painel, em madeira de lei ou MDF, escuro ou colorido, são diversas as opções.
Para te ajudar, selecionamos algumas dicas fundamentais para você acertar de primeira no seu rack para sala! Confira:
Não adianta comprar um móvel só pensando na beleza, sem levar em consideração como vai ser sua adaptação ao cômodo em que está. Se você adotou um estilo contemporâneo ao decorar sua casa, um rack vintage parecerá fora de lugar. É importante procurar um rack que fique harmônico com a sua decoração.
Mesmo se você for uma pessoa pessoa que ama bibelôs e coleções, por exemplo, não necessariamente um rack grande é uma boa ideia. A proporcionalidade é um dos princípios mais importantes para uma boa decoração, e um rack grande em uma sala pequena causa a impressão de entulhamento. Da mesma forma, um rack pequeno em uma sala grande imprime uma sensação de vazio no cômodo.
Em complemento à dica anterior, levar o modelo e o tamanho da sua televisão em conta antes da compra do rack também é importante. Se sua TV é de 50 polegadas, um rack pequeno certamente ficará desproporcinal. Sua televisão vai ficar em cima do móvel ou acima dele, em um suporte?
É importante pensar de qual material o seu rack ideal vai ser feito: os mais comuns são madeira de lei, MDF e MDP. Os móveis de madeira de lei, por exemplo, apresentam durabilidade muito maior, mas costumam ser bem mais caros do que de outros materiais e podem ser difíceis de movimentar, caso você deseje trocá-los de lugar. Já os de MDF são menos difíceis de movimentar, mas apresentam durabilidade bem menor.