Seja para trazer aconchego ou energia, o café é maravilhoso!
Cadu Guarieiro | 11 de Outubro de 2023 às 10:00
Seja para começar o dia ou para dar ânimo no meio da tarde, o café é fundamental! Porém, devido ao avanço tecnológico dos últimos tempos, o uso de bules e coeadores tem caído em desuso. As máquinas de café chegaram para ficar, oferencendo sabor e praticidade para quem é fã de um café quentinho. Porém, a variedade de máquinas e métodos para o preparo da bebida não é pequena e, dentre tantas opções, duas acabam sendo as mais populares: a cafeteira elétrica e a máquina de café expresso, porém, você sabe qual a diferença entre elas?
Leia também: Café instantâneo: será que ele faz bem para a sua saúde?
Ainda que ambos os produtos sejam opções tecnológicas para o preparo do café, eles contam com diferenças marcantes
Enquanto na cafeteira elétrica, o café é preparado do modo coado, com a água quente despejada sobre o pó vagarosamente, na máquina de café expresso é utilizada a pressão para forçar a água quente através do café moído, produzindo um café mais denso e, consequentemente, intenso, com uma leve camada cremosa.
Enquanto as máquinas de café expresso preparam as xícaras individualmente, as cafeteiras elétricas oferecem uma quantidade maior de líquido de uma só vez, fazendo dela uma opção mais rápida e preferível para quem está preparando o café para mais de uma pessoa.
As cafeteiras elétricas estão disponíveis dos modelos de entrada aos mais sofisticados, contando assim com uma ampla variedade de valores, o mesmo vale para as máquinas de café expresso. O principal diferencial entre as duas está no custo de preparo, enquanto as cafeteiras fazem uso ingredientes convencionais, as máquinas de café expresso precisam da reposição de cápsulas que são compradas a parte, tendo assim, uma valor maior a longo prazo.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!