Quer saber quais plantas vão alegrar o seu ambiente? Confira a nossa lista.
Esther Ramos | 10 de Janeiro de 2024 às 18:30
Descubra mais sobre o poder das plantas de atrair energias positivas e transformar o ambiente ao seu redor. Conheça variedades que vão muito além da beleza estética, mas que também trazem equilíbrio e bem-estar, enquanto adicionam um toque natural e harmonioso à sua casa ou escritório. Nessa matéria, exploramos as características de plantas que têm a capacidade de melhorar a atmosfera do lugar em que estão, elevando o astral e criando um espaço propício para a vitalidade e positividade. Confira então 5 plantas que atraem energias positivas.
Leia também: 7 dicas de como cuidar de plantas no verão.
Confira essas plantas que vão mudar a sua casa.
Originária da África, essa planta é perfeita para iniciantes na jardinagem, pois requer pouca irrigação e é resistente a ambientes internos. Conhecida popularmente como "planta do dinheiro", acredita-se que além de prosperidade, ela também tem o poder de equilibrar as energias dos ambientes onde é cultivada.
O nome desta planta africana se deve à cor e ao formato característico de suas folhas. Sua manutenção é descomplicada, já que prefere locais ensolarados, necessita de pouca rega, dispensa podas e deve ser adubada com um fertilizante NPK específico para a espécie.
As plantas de pimenta requerem regas diárias e seus frutos, as pimentas, são reconhecidos como amuletos e amplamente utilizados na culinária. Ao serem plantadas nas entradas das residências, simbolizam proteção, sorte e prosperidade.
Quando a energia da casa parece diminuir, o alecrim é uma escolha ideal para reavivar o ambiente. Além disso, é reconhecido como um estimulante natural poderoso, promovendo atividades mentais, estudos e trabalho. O cuidado adequado com essa planta envolve posicioná-la ao sol, em um local arejado, e aguardar que o solo seque antes de realizar nova rega.
Essa planta é perfeita para neutralizar energias negativas no ambiente. Posicione-a sempre em áreas sombreadas e evite excesso de rega. No entanto, é necessário ter cautela em locais acessíveis a crianças e animais de estimação. A planta contém pequenos cristais nas células, e se ingeridos, podem se alojar na traqueia, resultando em edema e, potencialmente, causando sérios danos ou até mesmo a morte.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!