Os filodendros, plantas de folhagem decorativa e que exigem poucos cuidados, são excelentes plantas de interior para sua casa. Aprenda a cultivar!
Julia Monsores | 18 de Fevereiro de 2020 às 19:00
Os filodendros, plantas de folhagem decorativa e que exigem poucos cuidados, são excelentes plantas de interior para se ter em sua casa. As folhas desta planta diferem consideravelmente no tamanho e na forma em função das espécies. Podem ser cordiformes, lanceoladas ou palminervadas. Algumas têm a margem lisa; outras são muito recortadas. As folhas de algumas espécies atingem 60 cm de comprimento. Os filodendros são constituídos, em sua maioria, por plantas trepadeiras. Invista nessas belas plantas e seja criativo!
Exponha os filodendros ao sol direto velado. Os filodendros não suportam por muito tempo temperaturas inferiores a 13°C, mas se dão bem à temperatura ambiente normal do interior da casa.
Regue de modo a umedecer toda a terra do vaso. Para quando começar a sair água pelo orifício de drenagem do vaso. Deixe secar a cama superficial da terra do vaso antes de regar novamente. No inverno, os filodendros atravessam um período curto de repouso vegetativo. Durante esse período, regue a planta só o suficiente para evitar que a terra do vaso seque completamente.
No período de crescimento, adube com um adubo líquido próprio para plantas de duas em duas semanas. Além disso, confira algumas dicas para criar ambientes ideais para plantas em sua casa.
Se as raízes tiverem enchido completamente o vaso, mude a planta para outro vaso. Encha-o com uma mistura de terra e terriço ou turfa grossa. Não reenvase durante o período de repouso vegetativo, sem brotações.
Existem muitas espécies de filodendros. Confira algumas delas a seguir
Nativa do Brasil, a xanadu é amplamente cultivada como planta paisagística, dentro e fora de casa.
Filodendro-cascata também é conhecido como filodendro-Brasil. O contraste de cores existentes em suas folhas trazem uma beleza extra para elas!
Filodendro-roxo é perfeito para interiores claros, trazendo mais cor e vida ao ambiente.
Também conhecida como costela-de-adão, a monstera vai bem em vasos grandes e pequenos.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!
45 plantas e ervas para uma pele naturalmente radiante
8 plantas para afastar as baratas da sua casa
Como usar flores para dormir melhor
8 dicas para criar um solo fértil para suas plantas
Como criar o ambiente ideal para manter as suas plantas saudáveis
Aprenda a preparar arranjos de flores naturais