5 melhores cores para a sua loja vender mais

Saiba quais são as melhores opções de cores para você colocar na sua loja e assegurar o sucesso de vendas.

Thyago Soares | 13 de Novembro de 2024 às 10:00

As cores podem contribuir para chamar a atenção e até mesmo fazer um cliente fechar uma compra. - Taras Grebinets / iStock

Você já reparou que quando entra em lojas a utilização de algumas cores é bastante recorrente, como o vermelho para anunciar descontos, por exemplo? Isso ocorre porque as tonalidades podem influenciar o comportamento humano e quando utilizadas da maneira correta, podem ajudar você até mesmo a vender mais.

Segundo estudos, as cores podem influenciar de forma direta o humor e as emoções, o que provoca reações fisiológicas e pode levar pessoas a tomar decisões de compra de forma mais rápida. Fique conosco e saiba quais são as melhores cores para você ter em seu negócio e garantir o seu sucesso de vendas.

5 melhores cores para a sua loja vender mais

5. Amarelo

O amarelo é uma cor associada ao sol, à riqueza, à alegria e ao sucesso, sendo a tonalidade ideal para atrair a atenção do público para informações relevantes, como vantagens, benefícios ou diferenciais. Ela transmite uma sensação de otimismo e confiança, sendo uma excelente escolha para marcas que desejam comunicar uma mensagem inspiradora e encorajadora.

4. Rosa

Essa cor está frequentemente associada ao romantismo, à suavidade, ao feminino e à doçura, sendo ideal para promover produtos e serviços destinados ao público feminino, como moda, beleza e bem-estar. A coloração também evoca uma sensação de serenidade e acolhimento, tornando-se uma excelente escolha para marcas que desejam passar uma imagem de conforto.

3. Laranja

Vibrante e cheio de vida, o laranja é uma tonalidade que evoca entusiasmo, alegria e positividade, sendo ideal para incentivar decisões rápidas dos clientes, como clicar em botões de compra, inscrição ou contato. Além disso, transmite uma sensação acolhedora e calorosa, tornando-se uma excelente opção para marcas que desejam criar uma conexão próxima e amigável com seu público.

2. Vermelho

Sabe a tonalidade que evoca a sensação de urgência? O vermelho é uma cor que chama a atenção, simboliza paixão, energia e transmite exatamente essa sensação. Essa cor é ideal para criar a ideia de oportunidade limitada, sendo frequentemente usado em promoções, ofertas especiais e lançamentos.

1. Roxo

Essa tonalidade esbanja elegância, exclusividade, criatividade e um toque de mistério, sendo perfeita para promover produtos ou serviços de alto padrão, como joias, cosméticos, arte ou tecnologia. O roxo também estimula a imaginação e o encanto, tornando-se uma ótima escolha para marcas que desejam se destacar e surpreender o público, passando a ideia de que o consumidor terá uma experiência única.

Agora que você já sabe mais sobre como usar a psicologia das cores para aumentar as suas vendas, é hora de colocar em prática o que aprendeu!

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