A casa, apelidada de Dolittle House, choca não só pelos detalhes exteriores mas também pelo interior.
Uma casa no deserto da Califórnia, nos Estados Unidos, disponível no aplicativo de locação de acomodações de luxo Airbnb Luxe, chamou a atenção no último mês. A mansão projetada pelo Arquiteto Kendrick Bangs Kellogg e com o design interior assinado por John Vugrin, não ganhou destaque apenas pela aparência, mas também pelo luxo.
Leia também: 1300 anos: fotos do hotel mais antigo do mundo impressionam qualquer um; veja.
Projetada em 1984, a mansão de aproximados 430 metros quadrados acabou sendo apelidada de Dolittle House, por ter sido encomendada pela artista Bev Doolittle e seu marido Jay.
O telhado da casa é um dos principais destaques, composto por 26 estruturas de concreto fundido que lembram vértebras.
A residência demorou 20 anos para ser concluída e atualmente pertence à escritora Kristopher Dukes e seu marido Matt Jacobson.
A fim de reduzir os limites entre os espaços externos e internos, a casa tem paredes integradas a pedregulhos e ao terreno rochoso do lado de fora, fazendo dela uma referência no conceito biofílico.
A mansão não possui janelas e conta apenas com a luz natural que entra através das aberturas no telhado.
A casa possui detalhes escondidos que fazem parte da sua composição, como uma tomada escondida em uma placa de bronze cravejada de pedras semipreciosas e uma maçaneta que funciona como freio de bicicleta.
A estadia na Doolittle House custa R$21 mil por noite e está disponível na Airbnb Luxe.
Siga a gente no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para estar sempre atualizado!