Além da beleza, o preço da diária no estabelecimento também impressiona.
Fundado na cidade de Yamanashi, no Japão, no ano 705, o Nishiyama Onsen Keiunkan foi considerado pelo Guiness Book, o livro dos recordes, em 2011, como o hotel mais antigo do mundo.
Leia também: Vulcão adormecido pdoe entrar em erupção devastadora, aponta estudo.
Localizado na região montanhosa de Akaishi, o estabelecimento de 1300 anos conta com quatro fontes termais, ricas em nutrientes minerais como sódio, nitrato de cálcio e fonte de cloreto, provenientes da fossa magna, de acordo com o site do hotel.
O local foi fundado por Fujiwara Mahito, que recebeu o "Keiunkan" no nome, por ter sido fundado durante o segundo ano da era Keiun.
Os quartões padrões, ou standart, do hotel, possuem pedras locais nos pisos, tradicionais pergaminhos japoneses, de nome kakejiku, pendurados nas paredes e janelas com uma ampla vista para a floresta local.
De acordo com o anúncio do lugar, a maioria dos quartos contam com uma espaçosa área de doze tatames com aconchegantes decorações nipônicas.
Nos anos de 1909 e 1916, o hotel sofreu dois grandes incêndios, em 1925, foi atingido pelo desabamento de uma grande pedra, e em 1982, por um tufão. Fatos esses que fizeram o prédio sofrer três grandes obras, sendo as principais ocorridas em 1997, na intenção de oferecer mais confortos aos hóspedes, porém, mantendo a arquitetura original do local.
Dependendo da data da reserva, a hospedagem mais barata no Nishiyama Onsen Keiunkan custa uma diária de 52 mil ienes, R$1760 na atual cotação.
Siga a gente no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para estar sempre atualizado!