Veja os pontos positivos das opções de lâmpadas disponíveis no mercado.
Com a aproximação do verão e o uso recorrente de ventiladores e ar condicionado, as contas de luz costumam ir lá nas alturas. Mas você sabia que algumas lâmpadas consomem mais energia do que outras?
Portanto, uma forma interessante de reduzir o consumo de energia é optar por lâmpadas que sejam mais econômicas, e você descobre quais são elas a seguir.
Você também pode gostar:
Veja qual a lâmpada que gasta menos
Existem três principais opções de fontes de luz para a sua casa. Há as lâmpadas halógenas, que iluminam através de uma reação química que acontece no interior do bulbo. Elas ficam em terceiro lugar no quesito economia de energia.
Depois, tem as lâmpadas fluorescentes, que contêm gás de mercúrio e fósforo. Alguns dos pontos positivos dessas luzes são alta eficiência e vida útil elevada, e possui um consumo de energia baixo. No entanto, a melhor opção é a lâmpada de LED.
As lâmpadas de LED possui uma taxa de economia de 30% quando comparadas às lâmpadas fluorescentes. Além de ser a opção mais econômica de energia, ela tem uma vida útil que pode chegar a 25 mil horas de uso e um ótimo custo benefício. De forma geral, elas iluminam através de um componente eletrônico. Vale ressaltar também que ela gera menos lixo, sendo uma fonte de luz mais sustentável que as anteriores.
Antes, também existiram as lâmpadas incandescentes, que gastavam mais energia e pararam de ser fabricadas em 2016. De qualquer forma, leve esses pontos em consideração na hora de escolher as lâmpadas da sua casa.
Não deixe de conferir também: Casa de campo que foi de Silvio Santos está a venda e valor impressiona