Cuidados simples podem ajudar a evitar o problema.
Comer é um momento de felicidade para muitas pessoas, mas já não é possível dizer o mesmo sobre o que vem depois. Lavar a louça e limpar o fogão são tarefas desagradáveis, e isso pode ser consideravelmente pior no caso de alimentos fritos.
Como se não bastasse a dedicação necessária para tirar a gordura do fogão e dos outros utensílios, o cheiro da fritura é um pouco mais teimoso e permanece por mais tempo. Porém, não precisa ser assim, pois existem algumas dicas que podem te ajudar!
Você também pode gostar:
Como evitar o cheiro de fritura
Existem alguns cuidados que você pode tomar antes de fazer a fritura para evitar que o cheiro de óleo permaneça nos cômodos.
1. Atenção à ventilação
Quando for preparar o alimento, certifique-se de deixar as janelas abertas e fechar a porta da cozinha, se possível, para evitar que o cheiro se espalhe. Você pode ligar o exaustor, se tiver um, ou um ventilador para ajudar na ventilação.
2. Espalhar uma solução de combate ao odor
Outra forma de evitar que o cheiro de fritura fique impregnado é preparando uma solução com um pedaço de casca de laranja e vinagre branco. Depois basta colocar a mistura em um recipiente sem tampa e espalhar a solução em pontos estratégicos da cozinha.
3. Invista em um depurador
Caso as duas opções anteriores não sejam o suficiente para você, vale considerar adquirir um depurador, pois ele vai filtrar e eliminar os odores e a gordura. O ideal é ligar o eletrodoméstico uns 5 minutos antes de fazer a fritura e deixá-lo ligado por mais uns 15 minutos depois do preparo do alimento.
Leia também: Saiba como identificar quando há risco de queda de árvores e o que fazer para prevenir acidente