Se a decoração da sala está precisando de um toque especial, economize trocando as cores dos estofados, deixando o cômodo combinar mais com você!
Elen Ribera | 1 de Junho de 2020 às 13:30
Sem gastar muito, pequenas mudanças na decoração da sala fazem toda a diferença! Por exemplo, revestimentos novos e retalhos de tecido dão nova vida à casa, sem haver necessidade de trocar a mobília.
Renovar a decoração da sala pode trazer uma nova vida ao ambiente sem a necessidade de grandes investimentos. Com criatividade e alguns ajustes, é possível transformar completamente o visual da sala, deixando-a mais aconchegante e convidativa.
Por isso, vamos explorar seis ideias econômicas para renovar a decoração da sua sala, desde pequenas mudanças na disposição dos móveis até DIYs simples que adicionam personalidade ao espaço, permitindo que você renove sem comprometer o orçamento.
Leia também: Veja também nosso artigo com dicas de como combinar cores e mudar um ambiente.
Confira nossas dicas!
Ou seja, cubra-o com um tecido que ficaria bem em você caso o estivesse vestindo, e não com um tom neutro que simplesmente combine com o cômodo. Se escolher um tecido na sua cor favorita, pouco provável que se canse do sofá; e vai ficar lindo você sentado nele.
Um detalhe decorativo pode ser caro, então não exagere. Acrescentar um toque chamativo nos debruns das almofadas ou nas cúpulas de abajur é uma boa forma de usar um tecido caro sem ir à falência. Quando você precisa de menos de um metro de tecido, pode encontrar aquilo de que precisa em retalhos em uma loja, e a preços reduzidos.
Confira: 5 ideias de decoração para transformar seu apartamento pequeno em um espaço aconchegante.
Se vai cobrir uma poltrona grande, escolha uma estampa miúda, pois uma estampa assim contrabalança as formas avantajadas e dá um toque de sofisticação.
Se você tem filhos pequenos, escolha um tecido de acordo com eles para o sofá e as poltronas. Você já sabe que estampas ajudam a disfarçar líquidos derramados e migalhas.
Mas sabia que tecidos texturizados – um algodão aveludado ou outro tecido felpudo – escondem qualquer bagunça? Experimente. Você vai se preocupar menos com os dedos grudentos dos filhos e curtir mais o tempo passado com eles.
Leia também: Como fazer luminária de teto: confira 10 tutoriais.
Persianas rolô creme são muito simples, são baratas e evitam que o sol desbote os móveis. Se você é habilidoso, por mais alguns reais pode transformá-las – e também o seu cômodo – em uma tarde.
Cole um papel de parede bem ousado à lâmina de cada persiana. Isso funciona melhor com as que têm 68 cm de largura (a largura-padrão de um rolo de papel de parede) ou menos. Desça a persiana até o fim, corte uma folha de papel de parede na justa largura, porém cerca de 5 cm mais comprida do que a persiana. Usando um rolo de tinta limpo, espalhe um pouco de cola de papel de parede na face interna da persiana.
Disponha o pedaço de papel cortado sobre a superfície com cola, deixando os 5 cm sobressalentes passarem por baixo da persiana. Então, pressione com os dedos e alise com um rolo de pastel para que não se formem bolhas. Apare o excesso de papel. Como o papel de parede deixa a persiana mais dura e mais difícil de enrolar, o truque funciona melhor em janelas cujas persianas costumam ficar parcialmente baixadas.
Um quadro de avisos na sala de estar merece uma grade e pequenos pregadores de roupa para segurar os papéis. Podem ser coloridos para combinar com o ambiente.
Conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!