Mantenha seu liquidificador impecável com algumas estratégias simples e eficientes.
Luana Viard | 29 de Dezembro de 2023 às 07:00
O liquidificador é um aliado indispensável na cozinha, ele nos acompanha em diversos preparos deliciosos. Seja na vitamina, na hora de misturar a massa de um bolo ou preparar um suco saboroso, o liquidificador está lá para nos ajudar. Mas a tarefa de limpar esse eletrodoméstico muitas vezes pode parecer um grande desafio.
Para simplificar sua vida e garantir que seu liquidificador esteja sempre bem higienizado, selecionamos algumas dicas bem práticas que farão toda a diferença no seu dia a dia. Então com as técnicas certas e um pouquinho de paciência você vai conseguir manter o seu liquidificador sempre bem limpinho.
Venha aprender 5 dicas imperdíveis para manter o seu liquidificador limpo de forma simples, rápida e fácil.
Uma das melhores dicas para facilitar a higienização do liquidificador é limpar imediatamente após o uso. Encha o recipiente com água morna e adicione uma gota de detergente. Ligue o liquidificador por alguns segundos e, em seguida, enxágue. Essa ação evita que resíduos sequem, o que torna a limpeza ainda mais rápida e eficaz.
Para uma limpeza mais profunda, desmonte as peças removíveis do liquidificador. Lâminas, anéis de vedação e tampas podem acumular sujeira em áreas de difícil acesso. Lave cada peça separadamente com água e detergente, esse processo vai garantir a remoção de qualquer resíduo presente no liquidificador.
O bicarbonato de sódio e o vinagre é uma dupla poderosa na remoção de odores e manchas, de forma geral. Misture uma colher de chá de bicarbonato com um pouco de água e esfregue as partes internas do liquidificador. Em seguida, enxágue e finalize passando um pano umedecido com vinagre para neutralizar odores indesejados.
As lâminas do liquidificador podem acumular restos de alimentos difíceis de alcançar. Limpar com o auxílio direto dos seus dedos pode ser uma prática mais perigosa. Por isso, utilize uma escova de dente velha para realizar a limpeza dessas áreas mais delicadas. Essa prática é eficiente para limpeza profunda e evita o risco de cortes acidentais nas mãos.
Após a limpeza, tenha certeza de que todas as peças estejam completamente secas antes de montar o liquidificador novamente. O acúmulo de umidade pode favorecer a proliferação de fungos e bactérias, comprometendo a higiene do aparelho. Ou seja, além de ter atenção no processo de limpeza em si, a secagem também precisa ser realizada de forma cautelosa.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais.