Prefira panos macios e álcool isopropílico, ou limpadores de tela à base dessa substância.
Parceiro em cada momento das nossas vidas, os celulares são expostos a ambientes que nem sempre estão nas melhores condições. Como consequência, os aparelhos ficam repletos de marcas de dedos, além de tornarem-se lar para vírus e bactérias. Então, realizar a limpeza do dispositivo regularmente é indispensável.
Contudo, utilizar produtos e materiais inadequados pode acabar danificando a tela do seu celular. É importante também retirar a capa protetora, desligar o aparelho e ter atenção às entradas para cabos.
Você também pode gostar:
Como limpar o celular corretamente?
A higienização do celular é um processo bem simples. Você vai precisar de álcool isopropílico e dois panos macios e sem fiapos, como de algodão ou microfibra. Um será usado para limpar, e o outro para secar. Segundo a Samsung, água destilada também funciona, bem como os limpadores de tela à base de álcool isopropílico.
Com o celular já desligado e capa e fios removidos, umedeça um dos panos com o líquido escolhido, limpando as partes externas cuidadosamente. Para espaços menores você pode utilizar cotonetes. Depois é só secar o aparelho com o outro pano.
Não use outros produtos de limpeza, como alvejantes, amônia e água sanitária. Lixas, esponjas e outros materiais abrasivos também não são indicados pois podem provocar manchas ou outros danos irreversíveis à tela.
Nos casos de celulares com um pequeno espaço entre a moldura e a tela, recomenda-se o uso de escovas de cerdas macias para alcançar a sujeira. Aparelhos com telas dobráveis não devem ser higienizados com líquidos, apenas com um pano.
Qual a frequência ideal para a limpeza do celular?
A recomendação é de que os celulares sejam higienizados ao menos uma vez por dia. Pessoas que utilizam o dispositivo no transporte público ou durante refeições devem limpá-lo pelo menos duas vezes diariamente. Com informações do G1, Terra, TechTudo e Veja.