Confira como usar o canto alemão na decoração de sua cozinha ou sala de jantar, trazendo mais beleza e funcionalidade para o ambiente!
Julia Monsores | 11 de Janeiro de 2021 às 19:00
Quando temos pouco espaço em casa, saber otimizar cada ambiente é fundamental para garantir bons resultados. E o canto alemão é perfeito para quem não abre mão de um espaço charmoso para jantar, e ao mesmo tempo confortável.
Leia mais: como usar poltronas decorativas no quarto
Encontrado em diversas formas e estilos, o canto alemão transforma a decoração da casa e ainda é super funcional!
O canto alemão tem ganhado popularidade nos lares brasileiros em razão de sua ampla possibilidade de uso em cozinhas e salas. Tem, em sua composição, um sofá que gruda-se à parede, cadeiras e uma mesa.
Por ser perfeito para pôr naqueles cantinhos que sobram na sala ou na cozinha, esse móvel poupa espaço de circulação e ainda traz um ar de aconchego bem legal.
Há diversas opções disponíveis no mercado, que variam em termos de estilo e tamanho. Você pode encontrar um móvel por exemplo, com mesas redondas, quadradas, retangulares ou triangulares.
Os tampos da mesa também podem ser de vidro, madeira ou outro material de sua escolha que melhor dialogue com o restante da decoração de sua sala.
Além disso, você também pode optar por um sofá em formato de U ou reto.
Em todo projeto de decoração, o primeiro passo é definir as medidas do espaço em que você irá pôr o seu móvel. Por isso, defina onde o seu móvel ficará posicionado e, em seguida, tire as medidas do local.
Desse modo, você evita o erro de comprar um móvel maior do que o ideal ao espaço, o que pode vir a prejudicar a circulação no ambiente.
Você pode comprar móveis prontos, em lojas especializadas, ou optar por móveis planejados.
E se sua ideia for otimizar ainda mais o espaço, você pode comprar um móvel com baús. Desse modo, você terá mais um espaço para acomodar seus objetos de uso do dia a dia.