Confira 5 dicas de cuidados que você aplicar em sua casa para amenizar o problema.
Carol Peres | 10 de Setembro de 2024 às 10:50
Na última segunda (09), uma agência suíça de monitoramento da qualidade do ar em grandes cidades definiu que São Paulo tinha o ar com a pior qualidade entre os locais analisados. Segundo a IQAir, a capital paulista ficou em primeiro no ranking global, mas outros estados também estão sofrendo com a poluição atmosférica.
Esse problema é consequência de uma série de questões, desde a falta de chuvas a queimadas, e afeta negativamente a saúde das pessoas. Portanto, veja algumas dicas para tentar amenizar a situação na sua casa.
Você também pode gostar:
Essas dicas podem te ajudar a aliviar os problemas causados pela poluição do ar.
O primeiro conselho é ter um dispositivo eletrônico que vai fazer o trabalho de limpar o ar, esse investimento pode melhorar muito a qualidade do ar e, consequentemente, a sua saúde. Ele é ainda mais indicado em ambientes que não tenham muitas saídas de ventilação.
No entanto, o purificador ou umidificador não é a única medida para melhorar o ambiente. O simples ato de abrir portas e janelas já contribui para a renovação do ar, facilitando a eliminação de substâncias prejudiciais.
Além de belas decorações, as plantas são capazes de filtrar o oxigênio e eliminar toxinas, o que as tornam uma boa alternativa para quem deseja melhorar o ar e não possui um purificador. Só é importante ter um certo cuidado ao escolher o tipo de planta que você pretende colocar em casa, pois nem todas podem viver em ambientes fechados.
Cobertores, lençóis e travesseiros são o local perfeito para acúmulo e proliferação de organismos maléficos para a nossa saúde, como ácaros. Portanto, lembre-se de trocar as roupas de cama sempre, de preferência semanalmente.
Por fim, pelo mesmo motivo do item anterior, você deve manter seu ar condicionado limpo. Além de servir como lar de organismos prejudiciais, o filtro sujo atrapalha a refrigeração, causando ainda um aumento no consumo de energia.
Vale lembrar que essas dicas não resolvem o problema, só ajudam a amenizar as consequências. Ainda assim, ter atenção a pequenas coisas no dia a dia já podem ajudar a evitar condições graves.
Confira também: Alerta! Este eletrodoméstico pode causar incêndio se ficar conectado à tomada
CNU: imagens do cartão de resposta foram liberadas, confira como acessar
Confira 6 dicas para se proteger da poluição causada pelas queimadas
Brasileira ficou tetraplégica após consumir alimento contaminado por bactéria nos EUA
Cateterismo: veja o que é e por que Marcos Oliveira, o "Beiçola", precisa do procedimento
Saiba como escolher o melhor tipo de aquecedor para sua casa
Como lavar roupa na mão rápido: 5 passos para não perder tempo